Entrevista exclusiva

Flávia Alessandra compara Daniel Ortiz a Walcyr Carrasco: "Jeitos distintos de escrita"

Atriz trabalhou várias vezes com Carrasco e está agora com Daniel Ortiz


Flávia Alessandra posa para foto
Flávia Alessandra fala sobre carreira - Foto: Divulgação

Flávia Alessandra está de volta com sua Helena em Salve-se Quem Puder e, embora as cenas ainda sejam em reprise, nos próximos meses os capítulos gravados durante a pandemia irão ao ar na faixa das 19h. Figurinha tarimbada em tramas de Walcyr Carrasco, a atriz comemora o papel atual e garante que Daniel Ortiz tem forma de escrever bastante diferente do autor que deu a ela o primeiro grande papel da carreira.

Questionada pelo NaTelinha sobre o estilo de Ortiz e de Carrasco, ela é bastante enfática ao dizer que não vê traços de semelhança. "Apesar do humor, eu acho que Walcyr e Daniel têm jeitos distintos de escrita", garante, sem contudo criticar o estilo de nenhum dos dois e até agradecer pelo trabalho desenvolvido em momentos diferentes da carreira.

"Sou muito sortuda por ter trabalhado com Walcyr e agora com Daniel. É uma delícia ter autores tão competentes e com esse olhar para a comicidade, para a leveza... Salve-se quem puder, por exemplo, é uma novela leve e que vem muito a calhar nesse momento", diz.

Por falar em Salve-se Quem Puder, Flávia Alessandra explica que a volta das gravações no momento da pandemia, foi como começar a trabalhar novamente, já que os protocolos modificou toda dinâmica de trabalho. "Foi uma experiência e tanto voltar para o set. Para quem já faz TV há tanto tempo, eu me senti começando algo novo, porque a maneira de fazer TV mudou com a pandemia. Tivemos que reaprender muitas coisas", garante.

E a artista, que está há anos no elenco fixo da emissora carioca, fez questão de elogiar a empresa e o diretor de Salve-se Que Puder. "A Globo se estruturou durante esses meses e adotou um protocolo de segurança, que foi fundamental para a nossa volta. E tivemos que reaprender muitas coisas nesse processo. Eu vim muito tranquila para o estúdio, porque fizemos muitas reuniões, estávamos acompanhando passo a passo de como seria. E o Fred (Mayrink, diretor) nos guiou muito bem nessa retomada, nos dando muita segurança", jura.

Flávia Alessandra e Walcyr Carrasco

Flávia Alessandra compara Daniel Ortiz a Walcyr Carrasco: \"Jeitos distintos de escrita\"

A trajetória de Flávia Alessandra na Globo passa categoricamente pelos trabalhos de Walcyr Carrasco, responsável por dar destaque a ela em 2005, quando a artista interpretou a icônica vilã de Alma Gêmea, Cristina. Mas ela não concorda que teve apenas um personagem deste peso e cita também Sandra, outra vilã, em Êta Mundo Bom (2016)

"Uma, não! Fiz duas! A Cristina foi a primeira. Lá em Alma Gêmea. Foi uma personagem muito importante para mim. Eu estava num momento reflexivo sobre o futuro, sobre meus próximos passos quando surgiu a novela. E foi uma delícia me entregar para aquela vilã, para o texto do Walcyr e a direção do meu amigo Jorge Fernando. Depois teve a Sandra de Êta Mundo Bom, que foi também reencontro com essa dupla. E eu estava mais madura, mais atenta a cada detalhe do texto, da direção do Jorginho... Foi nosso último trabalho juntos. Tenho um carinho enorme por essas novelas", garante.

Flávia Alessandra e o futuro

Flávia Alessandra compara Daniel Ortiz a Walcyr Carrasco: \"Jeitos distintos de escrita\"

A atriz também deixa no ar algum mistério quando fala de futuro, afinal ela já terminou de gravar todas as suas cenas de Salve-se Quem Puder. "Já tenho alguns projetos encaminhados, mas ainda não posso falar nada (risos). Estamos voltando com Salve-se quem puder. Ainda temos toda a história da Helena para acompanhar. Na hora certa, eu conto as novidades para vocês! Ah, tenho a plataforma do Fa.forpeople (bazar com mais de 600 peças da atriz), que temos planos de torná-la permanente e ter outras pessoas juntas comigo", revela escondendo o jogo.

E casada há muitos anos com Otaviano Costa, ela conta como recebeu a notícia de que o marido não pretendia renovar com a Globo e mudar o foco da carreira. "Com muita tranquilidade. Otaviano é um empreendedor, um homem antenado e muito ligado nos movimentos em sua volta. E ele é um comunicador, um cara que gosta de se comunicar. E ele vem fazendo isso de forma brilhante na internet com o OtaLab, que é um sucesso", diz.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado