Polêmica

Nizo Neto lembra tragédia com o filho e encontro com Leona Cavalli: "Sem noção"

Filho de Chico Anysio criticou ainda o o chá de Ayahuasca


Rian, Nizo Neto e Leona Cavalli
Rian, Nizo Neto e Leona Cavalli - Foto: Montagem/Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 25/03/2021 às 17:19,
atualizado em 25/03/2021 às 17:30

Nizo Neto relembrou a tragédia com seu filho, Rian, que morreu há cinco anos. O rapaz, que tinha 26 anos, foi encontrado na Praia de Quissamã, município do Rio de Janeiro, depois de alguns dias desaparecido. O herdeiro de Chico Anysio ainda detalhou como foi seu encontro com Leona Cavalli, co-fundadora da Porta do Sol, local em que o rapaz passou a frequentar para tomar o chá de Ayahuasca.

Tanto o humorista quanto sua ex-mulher, Brita Brazil, atribuíram a bebida como responsável pela mudança de comportamento do rapaz. "A história do meu filho foi uma coisa absurda, é a vida na contramão. Não é o que a gente espera para gente, e ainda assim de uma maneira tão trágica. Rian tomou o chá de Ayahuasca e pirou, teve um surto psicótico. Ele entrou num processo de anorexia e não queria mais comer. Foi internado numa clínica psiquiátrica. Ele não tomava nada nem chope. Mas numa busca espiritual foi tomar o chá e teve um surto. Foram apenas quatro doses", disse em entrevista ao podcast Inteligência Limitada.

O famoso continuou criticando o uso do chá, destacando o mal que ele teria feito a Rian. "Sei que o chá é usado em rituais religiosos, mas eu tinha que fazer esse alerta. Tem gente que toma a vida inteira e não acontece nada. A quarta dose para o meu filho foi devastadora. Recebi muita solidariedade, mas também muitas ofensas por isso", contou.

Nizo Neto revela encontro com Leona Cavalli

Em praticamente todas as entrevistas dadas por Nizo, o assunto vem à tona e ele sempre faz duras críticas à legalização do uso do alucinógeno, que é usado em rituais religiosos.

Rian participava do Porta do Sul, organização que Leona Cavalli é co-fundadora. Neto revelou ainda que já chegou a encontrar a atriz e demonstrou incômodo. "Eu estava numa estreia no Rio e ela veio falar comigo, dizendo que tinha ficado muito chata a situação e que tinha sido muito difícil para ela. Aí eu disse: 'peraí, você não é mãe, né? Foi muito difícil para você? Para sua carreira? Meu filho morreu'. Total sem noção", disparou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado