Desabafo

Após 22 dias internado, Geraldo Luís faz relato sobre Covid-19: "Fragilidade"

Apresentador chegou a ser colocado na UTI


Geraldo Luís
Geraldo Luís - Foto: Montagem/Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 25/03/2021 às 16:36,
atualizado em 25/03/2021 às 16:40

Geraldo Luís fez um relato sobre seu enfrentamento da Covid-19, em uma série de fotos. O apresentador recebeu alta após 22 dias internado, onde chegou a ficar em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo.

Inicialmente, o contratado da Record celebrou o fato de ter vencido a doença e de como tudo foi bem difícil de lidar. "Só quem passou ou irá passar saberá ! Eu sobrevivi ao COVID. Sempre fui um ser humano que cresceu aprendendo a dar valor no mínimo. Mas de repente vem a vida e lhe tira de cena, você passa a não ter mais nada, sua fragilidade vai ao extremo", disse.

O famoso ainda destacou o trabalhou de um enfermeiro, que o ajudou em vários momentos, inclusive para higiene pessoal. "Esse da foto meu herói enfermeiro Marcio do hospital Vila Nova Star. Com ele aprendi a reviver na cama. FOI ASSIM : 'seu Geraldo a partir de hoje quem cuida de manhã do senhor sou eu'. E ele não só cuidou. Minha mente teve que mudar para fazer o número dois, ou você passa a ter um controle ou você já entra em desespero. A vergonha do nu vai embora, você fica entregue ao outro de uma forma fraca mas ao mesmo tempo confiável. Foi com esse profissional que aprendi a não ter medo, a ver que Deus da a cada um um poder, e o Márcio teve vários. Me tranquilizou, vamos Geraldo ! Faz que te limpo...relaxe", continuou.

Em outro momento, ele ainda detalhou o período em que começou a melhorar, o início da fisioterapia e a ajuda do seu filho. João. "Nessa foto meu primeiro DIA de banho na cadeira e no banheiro . Alegria, alegria e muita canseira, parecia que o ar sumia...tudo no oxigênio. Aí vinha o treino que me deram lá de fisioterapia respiratória....demorava mas a batedeira passava. Márcio me deixou limpo não só no corpo, mas na alma. Enfermeiro dedicado que me fez sentir vontade de não parar, quando ele entrava era uma alegria a mim e meu filho. Foi vendo ele que João aprendeu depois a dar banho em mim quando sai da UTI", comentou.

O apresentador ainda comemorou o fato de agora poder tomar banho sozinho, em sua casa, e refletiu sobre a valorização das coisas. "Pra comemorar minha vida comprei um chuveiro desses de sítio chamado prato... Hoje tomei banho sozinho, orei como já fazia antes do COVID. Olhei cada gota... De novo Orei. Você não dá valor até que tem uma doença, ou perde o que tem. Mesmo dando valor a tudo peguei esse vírus, era pra ser assim e voltar. Voltar pra te contar", seguiu.

Por fim, destacou o apoio à vacina e deu um recado aos fãs. "De valor ao que pode fazer hoje pois amanhã pode estar nas mãos de outras pessoas. Olha você lendo isso e respirando sem ar...Sem um tubo enorme em sua garganta. Seja grato por sua saúde . Vacina já", concluiu.

Geraldo Luís tem sequelas após Covid-19

Apesar de estar já no seu sítio, Geraldo continua seguindo o tratamento contra sequelas que acabou adquirindo por conta da doença. Pela mesma rede social, famoso contou que perdeu os movimentos da perna direita.

"O poder de viver... Voltar a respirar sem oxigênio. A graça de voltar a viver o que vivo. O Covid entrou aqui, judiou, deixou sequelas, mas foi embora. Sou mais um milagre dos céus. Que a mim concedeu mais um tempo de vida. Só quem teve sabe. Desmamar oxigênio ainda custa, mas andar bem é tantas coisas", disse.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado