Crime financeiro

Gabi Lopes cai em golpe de amigo e quase perde mais de R$ 500 mil

Gabi Lopes foi vítima de golpe de amigo


Gabi Lopes falando em vídeo sobre tentativa do golpe
Gabi Lopes detalha tentativa de golpe - Foto: Reprodução

Gabi Lopes quase foi vítima de uma golpe financeiro. Nesta quinta-feira (25), a atriz usou as redes sociais para detalhar a ação de estelionato e afirmou que foi enganada por uma pessoa que morava com ela. Gabi levou um susto ao descobrir que teve R$ 520 folhas de cheques assinados no nome dela. A atriz explicou que não imaginava que o amigo fosse aplicar um golpe financeiro e dar transtorno para ela.

"Eu precisava de um investidor para avançar em grandes projetos que surgiram na época. Junto com meu sócio fomos procurar no mercado e uma amiga nos indicou este investidor que fez diversas reuniões e nos mostrou ser um cara muito engajado durante 6 meses de conversas. Até que confiamos e resolvemos convidá-lo para morar conosco, pois já morava com meu sócio", afirmou Gabi.

"Um dia chegou uma carta do banco com dois talões de cheques no meu nome, sendo que eu não havia feito nenhum pedido. Perguntei se haviam pedido algo em meu nome e meu sócio e ele negaram. Um mês depois, a minha tia que toma conta das minhas finanças, me ligou dizendo que um cheque de 10 mil seria compensado e perguntou se eu tinha passado o mesmo. E desesperada, respondi que não", contou.

Na sequência do vídeo publicado no Instagram, Gabi Lopes contou como descobriu a tentativa de golpe e seu susto ao ver suas folhas de cheque assinadas.

"O Lucas tentou até negar que não havia pegado os talões, mas quando viu que não tinha saída, me pediu desculpas e disse que estava passando por uma dificuldade financeira. Eu o perdoei, peguei os talões de volta, mas não os abri. Fui para casa da minha família e lá minha mãe e meu irmão abriram os talões e viram que ele tinha assinado 520 mil reais em cheques no meu nome", disse Gabi.

Gabi Lopes aprende com golpe

"Esse episódio na minha vida me ensinou muito sobre confiança. A relação com pessoas que acabamos de conhecer não pode ser totalmente entregue, é preciso procurar saber com quem estamos lidando e a internet ajuda muito nisso", finalizou.

Recentemente, Mariana Goldfarb revelou tentativa de golpe. A atriz Larissa Manoela fez denúncia na PF após ser vítima de golpe do auxílio emergencial.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado