Paternidade

Suposta filha de Maradona pede teste de DNA: "Necessidade de conhecer minha identidade"

Jogador morreu aos 60 anos


Maradona e sua suposta filha em foto montagem
Maradona pode ser pai de Magalí - Foto: Montagem

Magalí Gil, 25 anos, publicou um vídeo nas redes sociais pedindo que seja feito um exame de DNA para comprovar que ela é filha de Diego Armando Maradona (1960-2020). A jovem publicou também um texto no seu perfil do Instagram explicando que ficou sabendo que o ídolo argentino poderia ser seu pai apenas em 2018. Magalí relatou que foi adotada e que apenas quer saber a verdade sobre seu passado.

“Como é de conhecimento de todos, no final de 2018, minha mãe biológica entrou em contato comigo para dizer que o meu pai - segundo ela - seria Diego Armando Maradona. Sempre soube que era adotada e conhecia o nome da minha mãe biológica. O que não sabia, era quem era meu pai. A surpresa da notícia me comoveu e despertou em mim a necessidade de conhecer minha identidade, algo considerado como um direito universal”, relatou Magalí.

A mãe biológica de Magalí, Claudia Mariana, disse que teve um breve relacionamento com o antigo atleta argentino e assim nasceu a jovem. Em entrevista para o programa Fantino a la tarde, da Argentina, ela pediu respeito pela situação e confessou que foi complicado narrar toda a história para Gil.

“Só peço respeito pela situação, porque foi muito difícil. Magalí é realmente cem por cento filha de Diego. É por isso que preciso respeitá-la e respeitar a sua família. Tenho muito respeito pelos pais que a criaram e serei extremamente grata por toda a minha vida, de todo o coração”, comentou Claudia.

Faz dois anos que a jovem tenta realizar o teste de DNA, tanto que tentou uma aproximação com Matías Morla, advogado de Maradona, para que o caso fosse solucionado o mais rápido possível. Até o momento, não há qualquer informação se ela terá autorização para fazer o teste de paternidade.

Maradona tem cinco filhos com paternidade reconhecida, entretanto, há outras seis situações de paternidade que tramitam na Justiça. Não é segredo para ninguém que o jogador tinha uma relação muito próxima com Dalma e Giannina, suas filhas com Claudia Villafañe, sua primeira esposa.

Morte de Maradona

Suposta filha de Maradona pede teste de DNA: \"Necessidade de conhecer minha identidade\"

O ex-jogador de futebol Diego Armando Maradona morreu depois de um mal súbito no dia 25 de novembro, segundo informou o jornal argentino Clarín. O argentino defendeu a seleção argentina e o Boca Juniors. No início do mês passado, Maradona chegou a preocupar os fãs quando foi internado às pressas com sintomas de anemia.

Os médicos descobriram uma pequena hemorragia no cérebro e o ex-jogador passou por uma cirurgia para drená-la. Depois de quase 10 dias de internação, recebeu alta em 12 de novembro e estava em casa, no bairro de San Andrés, em Buenos Aires, quando começou a passar mal e sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Maradona foi campeão mundial da Copa de 1986 e ficou eternizado pelos gols que marcou contra a seleção na Copa do Mundo, incluindo um de mão, que apelidou "a mão de Deus".

O argentino era tido como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial ao lado de Pelé. Ele começou sua carreira no Argentinos Juniors em 1976 e teve 21 anos de carreira como jogador de futebol, com passagens importantes por Boca Juniors, Barcelona, Napoli e Sevilla.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado