Craque argentino

Maradona: A disputa pela herança do craque que vem por aí

Jornalista argentino classifica como "sórdido" a disputa pela herança do craque e faz revelação


Maradona mordendo a boca
Maradona faleceu aos 60 anos de idade - Divulgação

Diego Armando Maradona morreu na última quinta-feira (25) e parou não só a Argentina, como grande parte do mundo que o aplaudiu nos gramados enquanto era jogador. Mas o que vem por aí promete ser uma disputa tão intensa como uma Copa do Mundo: sua herança.

O canal América TV revelou na última segunda-feira (30) que essa será uma das guerras mais sórdidas que já existiram, já que todos querem uma parte do patrimônio de Maradona, segundo o jornalista Luís Ventura, que deu o furo da morte do argentino.

De acordo com ele, um dos filhos de Maradona na realidade não era seu. E o ex-atacante, ainda de acordo com o jornalista, sabia disso durante toda a vida. Maradona teve cinco filhos reconhecidos, mas a imprensa argentina afirma que ele teve mais. Há quem diga nove, outros apontam que na verdade são 11.

O último encontro de Maradona com a companheira

Maradona: A disputa pela herança do craque que vem por aí

Esposa do ex-atleta nos últimos sete anos, Verónica Ojeda, mãe de Diego Fernando, testemunhou durante seis horas nos Tribunais de San Isidro. Dois dias antes de sua morte, ela teria recebido um telefonema da irmã de Matías Morla, advogado e braço direito dele, perguntando se poderia vê-lo, já que estava sozinho na "Casa do Tigre". "Verónica foi uma das poucas pessoas que Diego recebeu e deixou entrar na sala", disse o advogado.

"Diego estava deitado na cama, mas falou com ele, cumprimentou Dieguito. Verónica disse a ele 'por que você não levanta, toma banho e faz a barba?'. Ele disse que sim, então saiu e Verónica foi embora", recordou.

O advogado de Maradona assegurou que ele não tinha condições de ficar em casa e se mostrou cauteloso ao aguardar a perícia para definir de que Maradona morreu. "Existem várias negligências", disse.

Segundo o site argentino InfoBae, existem nos arquivos da morte observações importantes, como a de que ele estava muito inchado, especialmente a barriga e pálpebras.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado