Memória

Maradona em Chiquititas? Há 23 anos, ídolo argentino visitou novela do SBT

Ex-jogador morreu na última quinta-feira (26), aos 60 anos


Diego Maradona conheceu elenco de Chiquititas em 1997
Diego Maradona conheceu elenco de Chiquititas em 1997 - Foto: Montagem/Reprodução/Instagram

Diego Armando Maradona, ídolo argentino morto na última quinta-feira (26), nunca escondeu sua paixão pelo Brasil: já curtiu o Carnaval na Sapucaí, jogou futevôlei na praia e era fã de Zezé Di Camargo & Luciano. Outra aproximação entre o astro do futebol e o nosso país, ocorrida em um 28 de novembro como hoje, é pouco conhecida dos brasileiros e envolve uma das novelas mais famosas do SBT: Chiquititas.

Há exatos 23 anos, Maradona visitou os bastidores da trama infantil, que era gravada nos estúdios da rede argentina Telefe, aproveitando os cenários da produção local, lançada em 1995. O dia escolhido não poderia ter sido mais especial para Carla Diaz, a Maria da novelinha: quando ela comemorou sete anos de idade.

Na época, revistas brasileiras publicaram uma foto de Maradona segurando a caçula de Chiquititas no colo. A mãe de Carla Diaz, Mara, compartilhou a imagem em sua rede social. Ao NaTelinha, ela conta como foi ter o maior jogador de futebol da Argentina na festa de sua filha, que neste sábado completa 30 anos.

"Ele chegou ao restaurante da emissora, que era comunitário. O pai da Carla [Carlos Díaz] é uruguaio, [Maradona era] ídolo dele a vida toda. Eles começaram a enrolar a língua, falaram muito, e o pai contou a história de que se o filho fosse um menino se chamaria Diego. E foi tirada a foto. Ele foi para o aniversário da Carla, vamos dizer assim (risos)", diz Mara.

A mãe de Carla Diaz, que acompanhava a filha durante as gravações, relembra o frenesi da presença ilustre nos estúdios da Telefe: "Que alegria que foi! Os poucos que estavam, porque dentro do estúdio não são muitas pessoas, ficaram encantados".

Maradona em Chiquititas? Há 23 anos, ele visitou novela do SBTDiego Maradona segura a filha, Dalma - Foto: Reprodução/Instagram

Maradona: jogador e pai de atriz mirim

Em outra foto, publicada por Ana Olívia Seripieri (Tati), o craque aparece ao lado da atriz mirim, além de Paulo Nigro (Júlio) e Renata Del Bianco (Vivi). Mas, afinal, por que Maradona esteve no estúdio de Chiquititas?

O jogador não participou da novela do SBT e visitou a Telefe por outro motivo. Como a mãe de Carla Diaz, ele também era o responsável por uma atriz mirim da emissora: Dalma Maradona, na época com dez anos.

Dalma atuava em Cebollitas (Cebolinhas, em português), série assinada pela mesma autora de Chiquititas, Cris Morena, sobre um time infantil de futebol. A produção claramente se inspirou na vida de Maradona, já que o título era o mesmo do clube em que o craque jogou quando criança.

"A filha dele era atriz mirim também, e ela fazia a série Cebollitas na Telefe, em outro estúdio. Carla ficava com ela no intervalo das gravações, brincavam juntas", recorda Mara Diaz.

Para celebrar seus 30 anos, Carla Diaz precisou trocar um festão por uma reunião familiar, em função da pandemia de coronavírus. A festa dos sete anos, entretanto, ainda está viva na memória da mãe da atriz, e tornou-se ainda mais emocionante após a morte repentina do maior ídolo argentino.

"É lamentável, nunca estamos preparados para receber uma notícia dessas, ainda mais de uma pessoa tão querida, um gênio, fez tanto pelo futebol, e tão novo. Choca mesmo, muito triste", afirma Mara Diaz.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado