Exclusivo

A nova rotina de Ronnie Von na pandemia: De Mandalorian a "banho" de álcool

Apresentador está em isolamento social, ao lado de sua esposa, em sua mansão em São Paulo


O apresentador Ronnie Von sorri para câmera durante seu programa no YouTube
Ronnie Von em seu novo canal no YouTube - Foto: Reprodução/ YouTube

Avesso a badalação, Ronnie Von, 76, não enfrenta dificuldades para adaptar sua rotina ao isolamento social na prevenção a Covid-19. O cantor e apresentador atravessa a pandemia em sua mansão em São Paulo ao lado da esposa, a atriz Maria Cristina Rangel (Kika). Ronnie está aproveitando este período para colocar a leitura em dia, gravar para seu canal no YouTube e assistir ao seriado Mandalorian, recém-lançado pelo Disney+, do universo Star Wars.

Em conversa com o NaTelinha, o “Pequeno Príncipe”, apelido conquistando por ele durante a Jovem Guarda, contou sobre seu dia-dia durante a proliferação do vírus SARS-CoV-2. “Eu não gosto de sair de casa. Nesse aspecto foi muito confortável. Eu estava conversando com a Ritinha (Rita Lee), e assim como eu, não gosta de sair de casa. Não gosta de festa e nem de evento. Eu vou por dever de oficio ou amizade. Fica em casa para mim foi uma benção, mas às vezes preciso sair."

Na pandemia, Ronnie Von precisou deixar sua residência, com cerca de 3000 mil quadrados, em duas ocasiões: para ser mestre de cerimônia num evento onde era embaixador da longevidade, e realizar exames clínicos. “Chego em casa, você não tem ideia. Tem que tirar sapato, tomar banho álcool... Tanto que deixam um roupão na parte da lavanderia. Eu entro pelo lado de fora da casa e deixo tudo. Essa foi a barbaridade que o vírus fez comigo e todo mundo apavorado porque sou do grupo de risco”, analisa.

E continua: “A rotina para dormir e acordar, com a pandemia, desapareceu da minha vida. Se eventualmente, eu tenho no dia seguinte um compromisso, que sempre tem, acordo cedo. Nessa pandemia nós estamos trabalhando 400 mil vez mais do que trabalhávamos antes, para ganhar 420 milhões de vezes menos. Eu não tenho horário, antigamente eu tinha. Tinha a rotina de acordar cedo”, explica.

No período matutino, Ronnie toma sol, caminha e pratica exercícios em sua quadra de tênis particular. “Para levantar a vitamina D”, destaca sua esposa. Antes, ele toma seu café da manhã onde não pode faltar o tradicional pão francês e o café com leite. “Eu tenho uma quadra de tênis que ninguém joga, por causa da pandemia ninguém pode sair de casa. Ela é bem grande.”

Após o almoço, o apresentador reserva seu dia para participar de lives que foi convidado, ouvir músicas e cuidar do seu canal de vídeos na internet. “Não é todo dia, mas é dia sim e dia não”, conta sobre as gravações.

A nova rotina de Ronnie Von na pandemia: De Mandalorian a \"banho\" de álcool

Ronnie Von assiste documentários e Mandalorian na TV

Há quase três meses, Ronnie Von vem publicando entrevistas, revelando histórias de bastidores e ensinado receitas de comida e drinks na plataforma do YouTube. Na última semana, postou uma conversa com a cantora Rita Lee. Ele está afastado da televisão desde julho do ano passado, com fim do programa Todo Seu, exibido pela TV Gazeta por 15 anos.

“À noite, normalmente, eu leio um pouco, fico deitado com Kika e vejo um programa. Eu tenho mania por documentário, de natureza, ou telejornal. A única série que eu assisti, e que estou assistindo agora, eu sou nerd, nunca escondi, é Mandalorian do Star Wars. Porque eu não gosto de ver cinema na televisão, não gosto e não vejo nunca. Para desespero da Kika. Ela gosta muito de ver os filmes dela na televisão. Eu fico na parte de baixo (da casa), que eu tenho um telão grande, e ela fica no quarto assistindo os filminhos dela. Quando eu chego, se alguma coisa que não me agrada, tenho aquele tapa olho, tenho proteção de ouvido e durmo.

Por fim, a pandemia vem ajudando Ronnie Von a se dedicar mais tempo à leitura. Ele revela que gosta de livros de história, que conta ser apaixonado, além de artes e enciclopédias da indústria automobilística internacional. “Não leio romance. Normalmente livro que nos traga memória, principalmente do nosso país”, pontua.

Confira o canal de Ronnie Von no YouTube:

 

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado