GloboNews

Jorge Pontual "anuncia" vacina do coronavírus para ironizar eleição nos EUA

Apuração dos votos para Donald Trump e Joe Biden estaciona


Jorge Pontual ironiza demora de eleição nos Estados Unidos
Jorge Pontual ironiza demora de eleição nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/GloboNews

A contagem dos votos da eleição presidencial norte-americana provocou uma "maratona" de trabalho dos jornalistas de política e correspondentes internacionais. Na GloboNews, Jorge Pontual ironizou a demora na apuração "informando" sobre a chegada da vacina para o novo coronavírus.

"Permita-me antes dar uma ótima notícia que acabou de chegar: a vacina para a Covid-19 vai sair antes do resultado da eleição americana! Sensacional!", brincou Pontual durante o telejornal Edição das 16h. Como não houve risos dos colegas, ele continuou sua participação mais seriamente.

Até a tarde desta quinta-feira (5), o democrata Joe Biden acumulou 253 delegados, referentes aos estados onde recebeu mais votos. O republicano Donald Trump, que tenta a reeleição, conquistou 213 delegados e pediu que a contagem fosse interrompida.

A vacina para o coronavírus deve ficar pronta no Brasil em março, segundo projeção da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que produz a imunização desenvolvida pela universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca.

A eleição presidencial nos Estados Unidos colocou a GloboNews na liderança da audiência da TV por assinatura entre a noite da última terça-feira (3) e a manhã de quarta, durante a apuração dos votos para escolher o novo chefe da Casa Branca.

A cobertura da disputa entre o republicano Donald Trump, candidato à reeleição, e o democrata Joe Biden, ex-vice-presidente entre 2009 e 2016, rendeu ao canal de notícias da Globo o primeiro lugar no público AB, de maior poder aquisitivo.

Na Grande São Paulo, considerado o principal mercado publicitário do país, o canal conquistou um desempenho 33% acima da Record News durante o período.

Já no PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne as 15 maiores regiões metropolitanas do país, a GloboNews ficou 81% acima do segundo canal de notícias mais bem colocado no ranking da TV paga.

Assista à brincadeira de Jorge Pontual na GloboNews:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado