Veterana da TV

Palmirinha recebe alta médica após tratar infecção urinária

Apresentadora de 89 anos recebeu medicação venosa e passou por sessões de fisioterapia


Palmirinha Onofre deixa hospital ao lado de sua geriatra, Patrícia Alarcon
Palmirinha Onofre deixa hospital ao lado de sua geriatra, Patrícia Alarcon - Foto: Divulgação

Palmirinha Onofre deixou na tarde desta quarta-feira (28) o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, onde esteve internada para tratar uma infecção urinária. A alta médica da apresentadora de 89 anos foi antecipada pelo NaTelinha na última terça, em contato com a médica responsável pela veterana da TV.

"O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que a paciente sra. Palmira Nery Silva Onofre, a Palmirinha, teve alta hospitalar na tarde de hoje, 28 de outubro, após ter tratado quadro de infecção urinária", informa o boletim médico assinado por Marcelo Oliveira dos Santos , diretor clínico, e Antonio da Silva Bastos Neto, diretor executivo médico da instituição.

A cozinheira estava internada em caráter preventivo, não por uma piora em seu estado de saúde. Sua geriatra, Patrícia Alarcon, recomendou que o tratamento para a infecção bacteriana fosse realizado no hospital, e não na residência da apresentadora.

"Ela está com uma infecção urinária, e o remédio não pode tomar por via oral, só na veia. A Patrícia Alarcon, que  cuida dela há muitos anos, achou por bem fazer esse tratamento internada, com o antibiótico certo, para combater imediatamente, afinal ela tem 89 anos", afirmou a filha de Palmirinha à reportagem.

"A vovó vai voltar para casa melhor do que chegou! Ela está super bem. Pegamos a infecção urinária bem no começo. Achamos melhor tratar com antibiótico na veia. Aproveitamos para fazer fisioterapia no hospital e melhorar a parte nutricional. Ela está ótima", contou Patrícia, geriatra de Palmirinha há 20 anos.

Trajetória de Palmirinha

Em sua rede social, na noite da última terça-feira, Palmirinha publicou uma mensagem em vídeo a seus seguidores.

"Oi, pessoal! A Palmirinha está aqui! Não foi dessa vez que a Palmirinha foi não! Ainda vou cozinhar bastante para vocês, tá? Um beijão para vocês, obrigada pelo carinho de vocês. Eu sei que posso contar com o meu público e a imprensa maravilhosa. Muito obrigada mesmo! Olha, logo eu estou por aí fazendo receitinhas daqui, ó! Um beijo, um abraço da vovó Palmirinha para vocês!", disse a apresentadora.

Vovó Palmirinha, como é carinhosamente chamada pelos fãs, ganhou visibilidade na TV nos anos 90, quando participou do programa Note e Anote, da Record, na época comandado por Ana Maria Braga.

Na TV Gazeta, marcou a década de 2000 em participações no Mulheres e no comando do TV Culinária, ao lado do boneco Guinho (Anderson Clayton). Em 2012, migrou para a TV paga e apresentou o BemSimples, do grupo Fox.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado