Confusão

Polícia do Paraná volta atrás e nega prisão do assassino de Rafael Miguel

Paulo Cupertino Matias é apontado como autor dos tiros em tragédia de 2019


Foto de Paulo Cupertino ao lado de Isabele e Rafael Miguel
Paulo Cupertino é pai de Isabela Ticherani e não aceitava o namoro da filha com o ator

O delegado-geral de Polícia de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, negou que Paulo Cupertino Matias, apontado como autor dos tiros que matou o ator Rafael Miguel e os pais deles em junho de 2019 em São Paulo, teria sido preso nesta quarta-feira (28) no norte do Paraná. Segundo ele, foi a polícia do estado que voltou atrás na informação, e o general João Camilo Pires de Campos, secretário da Segurança Pública de São Paulo, pediu cautela.

O NaTelinha havia noticiado a prisão de Cupertino com base nas informações da polícia. O texto foi corrigido.

Na última segunda (26), a Polícia Civil descobriu que Cupertino fez um RG com uma certidão de nascimento falsa em Jataizinho, no Paraná. Segundo o G1, oficiais descobriram que Cupertino vinha usando o nome falso de Manoel Machado da Silva, com um disfarce.

Ele está foragido há um ano e quatro meses e foi adicionado na lista dos criminosos mais procurados de São Paulo.

Polícia do Paraná volta atrás e nega prisão do assassino de Rafael Miguel

Assassinato de Rafael Miguel e os pais

O ator, que ficou famoso nacionalmente pelo seu papel na novela Chiquititas, do SBT, foi assassinado junto com os pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, em junho de 2019.

Na ocasião, eles estavam dando uma carona para Isabela Tibcherani, namorada de Rafael, até sua casa. Ao chegarem, Paulo Cupertino Matias, pai da jovem, se aproximou e efetuou vários disparos, levando os três ao óbito.

Rafael foi alvo de sete balas (uma na cabeça, uma no peito, três nas costas e duas no braço esquerdo). O pai foi atingido por quatro vezes (um tiro no peito, dois o braço esquerdo e um no braço direito) e a mãe duas vezes (um tiro no peito e um no ombro).

O que teria motivado tudo isso seria o fato de Cupertino não aprovar o namoro da filha com o ator. O caso gerou uma grande comoção nas redes sociais, e o perfil de Isabela cresceu rapidamente, onde ela postou vários textos falando sobre o relacionamento.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado