Transferência

Promoção, salário e bronca: Por que jornalistas da Globo assinaram com a CNN Brasil

Apresentadores optaram por seguir novos caminhos


Mari Palma, Phelipe Siani, Glória Vanique, Márcio Gomes e Monalisa Perrone em foto montagem
Jornalistas deixaram a Globo e fecharam com a CNN Brasil - Foto: Montagen

A CNN Brasil surpreendeu o mercado e contratou dois apresentadores da Globo: Márcio Gomes e Glória Vanique. Essas não foram às primeiras saídas, entretanto, além do aumento de salário, os jornalistas optaram por seguirem um novo rumo por causa de outros fatores, como falta de prestígio, insatisfação em acordar cedo e deixar a função de repórter. Monalisa Perrone, Phelipe Siani e Mari Palma são outros três exemplos que se arriscaram no canal pago dedicado ao jornalismo.

Desde semana passada, a CNN Brasil tem buscado novos nomes para poder realizar a implantação de um formato multiplataforma da emissora. É possível que outros nomes de peso da Globo deixem o canal e se transfiram para a concorrente.

Confira:

Monalisa Perrone

Promoção, salário e bronca: Por que jornalistas da Globo assinaram com a CNN Brasil

Monalisa, 50,  deixou a Globo no ano passado e foi a primeira grande contratação da emissora, já que era âncora do Hora 1. Além da questão salarial, Perrone também aceitou o convite da CNN Brasil porque estava cansada de apresentar um telejornal de madrugada.

“Ser titular de um telejornal no horário nobre eu acho que é o desafio que faltava na minha vida profissional. Faltava isso. Essa é uma das razões de falar 'sim' para a CNN Brasil”, explicou na época. Rumores também indicam que a apresentadora não enxergava mais crescimento na sua antiga emissora e teria ficado insatisfeita com a promoção de outros colegas, enquanto ela seguia no Hora 1, informação nunca confirmada por ela.

Mari Palma

Promoção, salário e bronca: Por que jornalistas da Globo assinaram com a CNN Brasil

Mari Palma, 31,  era uma das repórteres mais promissoras da Globo, comandando o G1 em 1 minuto e participando frequentemente do Mais Você. Contudo, recebeu a proposta da CNN para se tornar apresentadora e comandar o noticiário matutino Live CNN Brasil.

Além do aumento de salário, ela também ganharia maior visibilidade com o upgrade na carreira, já que seria responsável pela ancoragem do programa ao lado do seu namorado Phelipe Siani. “É de uma responsabilidade tão grande. E de uma grandeza tão absurda… Esse frio na barriga que eu tô sentindo agora, é um frio na barriga de muitas coisas ao mesmo tempo… De ansiedade, vontade, de medo um pouco, mas um medo gostoso, de novidade, de não saber o que vai acontecer”, relatou.

Phelipe Siani

Promoção, salário e bronca: Por que jornalistas da Globo assinaram com a CNN Brasil

Phelipe Siani, 35,  chamou a atenção do público ao apresentar reportagens no Jornal Nacional, seu texto sempre foi elogiado internamente e até entrou no grupo de “jornalistas gatos” da Globo. Com uma carreira promissora, aceitou o desafio da CNN Brasil e ainda recebeu a oportunidade de trabalhar ao lado de Mari Palma, sua namorada, formando o “casal 20” do canal pago e conquistando o status de âncora de telejornal.

“Ser um dos âncoras do maior canal de notícias do mundo é algo que me desperta um frio na barriga, fundamental para os desafios que o jornalismo tem daqui pra frente”, comentou na época. Contudo, após mudanças na grade, Phelipe segue no Live CNN sem Mari Palma.

Márcio Gomes

Promoção, salário e bronca: Por que jornalistas da Globo assinaram com a CNN Brasil

Márcio Gomes, 49,  era muito querido pelo público e ganhou espaço na emissora durante a pandemia da Covid-19. Além de apresentar o Combate ao Coronavírus, o jornalista comandou o SP1, o Jornal Hoje e teve participações no Jornal Nacional para falar da doença que está atormentando o planeta.

Contudo, o jornalista não queria ficar marcado como apresentador de informações do coronavírus e optou por seguir um novo caminho sem a perspectiva de crescimento profissional na emissora, conforme antecipou o NaTelinha. Ele também revelou que a Globo não quis cobrir a proposta da CNN Brasil. “Eles não tiveram interesse em cobrir o salário oferecido”, explicou em entrevista para a revista Veja.

Glória Vanique

Promoção, salário e bronca: Por que jornalistas da Globo assinaram com a CNN Brasil

De acordo com o Notícias da TV, o salário de Glória Vanique, 39,  girava em torno de R$ 15 mil e a proposta da CNN Brasil aumentaria esse valor significativamente. Mas sua saída da Globo não ocorreu apenas por isso. A apresentadora tinha uma relação bem próxima com Rodrigo Bocardi e os dois faziam questão de realizar brincadeiras na frente das câmeras.

Tanta descontração teria gerado irritação na direção da Globo e a apresentadora recebeu uma bronca. A Globo ainda teria ficado ao lado de Jacqueline Brazil em um atrito que ambas tiveram em um passado recente.  Se sentindo desprestigiada, Glória aceitou seguir um novo caminho na CNN Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado