Lamentação

Filha de Vanusa chora em vídeo após piora da mãe: "Sou grande fã da dor"

Aretha Marcos homenageou a cantora


Tela dividida com Aretha Marcos chorando e Vanusa
Vanusa continua internada - Foto: Reprodução

Aretha Marcos, filha da cantora Vanusa, gravou um vídeo chorando na última terça-feira (22), após ser anunciada uma piora no estado de saúde da sua mãe. Ela fez uma reflexão sobre dor, vida e morte. A artista está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos.

“Eu sou uma grande fã da dor. Eu tenho profundo respeito pela dor e uma intimidade com a dor, de forma que eu nunca rejeito. Eu costumo convidar a dor pra um café, um bolo, e desmembrar, destrinchar a dor até que ela não doa mais. E que ela me ensine a ser sempre humilde e resiliente e grata pela grandeza da experiência que é estar vivo. A morte e a vida estão intrinsecamente ligadas de forma que morremos e nascemos o tempo inteiro e vamos nos transformando até que em algum momento a carne também se transforma e a gente volta ao absoluto e se liberta de tudo aquilo que nos limita. O que eu quero dizer é como é extraordinária a passagem de cada pessoa sobre a Terra e como é maravilhoso termos a grandeza de amar as pessoas na sombra, na luz, no bem, no mal. E que bom que existe a morte pra nos ensinar a viver a vida”, iniciou Aretha.

“Minha gratidão eterna à beleza da estrela de Vanusa. Que honra, minha mãe nessa vida. Que me deu a oportunidade de estar aqui, de ser sua filha, de ganhar o seu DNA genial, do pensamento, da música, da sensibilidade e, principalmente, da personalidade. Da coragem de ser tudo que eu sou. Eu aprendi com ela. Minha filha vai pelo mesmo caminho, meu menino também, e isso é uma gratidão eterna”, acrescentou.

“Que a gente saiba celebrar a vida e a morte porque é tudo a mesma coisa. Força pra todos nós nas transformações. Que toda dor nos torne sempre cada vez mais gratos e humildes perante a grandeza que é passar pela existência e ter a oportunidade de deixar a sua digital no mundo. Salve Vanusa”, completou.

O último boletim médico sobre a saúde de Vanusa foi divulgado pelo filho, Rafael Vannucci. O empresário lamentou o problema que a mãe vem enfrentando, mas agradeceu o carinho dos fãs. “Nem sempre temos boas noticias, mas sempre temos fé em Deus e gratidão aos fãs e médicos que estão cuidando de minha mãe com tanto carinho”, declarou.

Vanusa tem piora no aniversário

Filha de Vanusa chora em vídeo após piora da mãe: \"Sou grande fã da dor\"

Vanusa completou 73 anos na última terça, mas a família não teve muito o que comemorar. Internada há três semanas, piorou em seu quadro de saúde e respira com a ajuda de aparelhos. Na última sexta-feira (18), ela tinha entrado na fase final do tratamento de pneumonia e respirava sem aparelhos.

“Apresentou, nas últimas seis horas, piora do quadro respiratório, encontrando-se entubada e em ventilação mecânica", informou o boletim assinado pelo doutor Luiz Otávio Lopes Abrantes, coordenador interino da UTI, e pelo Dr. Caio Genovez Medina, gerente médico.

Carreira de Vanusa

Vanusa ganhou notoriedade na década de 1960, quando participou do programa O Bom, na TV Excelsior. Logo em seguida, esteve nas últimas edições da atração Jovem Guarda, da Record, e também do Adoráveis Trapalhões.

Fez muito sucesso no meio musical e seu maior sucesso foi Manhãs de Setembro. Obteve muito prestígio com a classe artística e venceu diversos prêmios ao longo da sua carreira. Contudo, nos últimos anos, tornou-se alvo de brincadeiras ao esquecer o Hino Nacional.

Atualmente, Vanusa está com Alzheimer e ficou internada numa clínica em São Paulo durante um tempo. A cantora está recebendo cuidados do seu filho Rafael Vanucci, que trabalha como empresário de artistas do universo sertanejo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado