Cantora internada

Vanusa completa 73 anos e tem piora no estado de saúde

Artista está em UTI de hospital em Santos, litoral de São Paulo


A cantora Vanusa no Programa Silvio Santos, em 2016
A cantora Vanusa - Foto: Reprodução/SBT

Vanusa completou 73 anos nesta terça-feira (22), na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Completo Hospitalar dos Estivadores, em Santos (litoral de São Paulo). A cantora, que está internada há três semanas, teve uma piora em seu quadro de saúde e respira com a ajuda de aparelhos.

"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores encontra-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição. Apresentou, nas últimas seis horas, piora do quadro respiratório, encontrando-se entubada e em ventilação mecânica", informou o boletim assinado pelo doutor Luiz Otávio Lopes Abrantes, coordenador interino da UTI, e pelo Dr. Caio Genovez Medina, gerente médico.

Na última sexta (18), a cantora tinha entrado na fase final do tratamento da pneumonia e estava respirando sem aparelhos, além de estar consciente e conversando com familiares. "Está evoluindo gradativamente, falando, está lúcida. Ontem mesmo brigou comigo pelo telefone", relatou Rafael Vanucci, filho de Vanusa, na semana passada.

A cantora também apresenta escaras pelo corpo e problemas nos dentes. Segundo o filho, ela não pode se submeter ao tratamento por outras complicações de saúde. O produtor também abriu o jogo sobre o quadro de demência.

"A demência no idoso é uma coisa normal, que acontece. Temos casos de outros artistas que estão passando por isso. É uma doença muito difícil. A família que passa por ela sabe dizer o que é isso. Conhecer uma mulher, uma guerreira, uma artista, que sempre lutou pelos direitos das mulheres, do público que amava ela, uma mulher que sempre foi feminista. Não é fácil vê-la definhar em uma cama", completou Rafael.

Vanusa e sua carreira

Vanusa completa 73 anos e tem piora no estado de saúde

Vanusa ganhou notoriedade na década de 1960, quando participou do programa O Bom, na TV Excelsior. Logo em seguida, esteve nas últimas edições da atração Jovem Guarda, da Record, e também do Adoráveis Trapalhões.

Fez muito sucesso no meio musical e seu maior sucesso foi Manhãs de Setembro. Obteve muito prestígio com a classe artística e venceu diversos prêmios ao longo da sua carreira. Contudo, nos últimos anos, tornou-se alvo de brincadeiras ao esquecer o Hino Nacional.

Atualmente, Vanusa está com Alzheimer e ficou internada numa clínica em São Paulo durante um tempo. A cantora está recebendo cuidados do seu filho Rafael Vanucci, que trabalha como empresário de artistas do universo sertanejo.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado