Boa notícia

Vanusa melhora e deve concluir tratamento de pneumonia

Cantora permanece internada em UTI de hospital em Santos (SP)


A cantora Vanusa
A cantora Vanusa (Foto: Reprodução)

A cantora Vanusa, de 72 anos, apresentou melhora no quadro de saúde, informou boletim médico divulgado pelo Complexo Hospital dos Estivadores, em Santos (SP), onde permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores mantém-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição, em bom estado geral, conversando, respirando sem necessidade de oxigênio suplementar. A paciente encontra-se em término de tratamento para pneumonia", comunicou o centro médico em boletim divulgado pela assessoria da cantora.

Vanusa havia sido transferida para a UTI no último sábado, ao apresentar queda na pressão arterial e baixa saturação de oxigênio.

Na quinta, o filho da artista, Rafael Vannucci, falou sobre a situação da mãe: "Está evoluindo gradativamente, falando, está lúcida. Ontem mesmo brigou comigo pelo telefone. Está estável, está tomando antibióticos, não consegue tomar antibióticos via boca, por isso está sendo mantida internada. Está tendo muito cuidado também com o quadro de demência, por causa da idade", revelou Vannucci.

A cantora também apresenta escaras pelo corpo e problemas nos dentes. Segundo o filho, ela não pode se submeter ao tratamento por outras complicações de saúde. O produtor também abriu o jogo sobre o quadro de demência.

"A demência no idoso é uma coisa normal, que acontece. Temos casos de outros artistas que estão passando por isso. É uma doença muito difícil. A família que passa por ela sabe dizer o que é isso. Conhecer uma mulher, uma guerreira, uma artista, que sempre lutou pelos direitos das mulheres, do público que amava ela, uma mulher que sempre foi feminista. Não é fácil vê-la definhar em uma cama", completou Rafael.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado