Requer cuidados

Com pneumonia, Vanusa é transferida para UTI

Cantora de 72 anos está internada em Santos desde a última semana


Aos 72 anos, Vanusa está internada em UTI de hospital em Santos
Internada com pneumonia, Vanusa apresentou pressão arterial baixa e saturação baixa de oxigênio - Foto: Reprodução

A cantora Vanusa, de 72 anos, foi transferida para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospital dos Servidores, em Santos. Internada desde o início da semana por conta de uma pneumonia, ela apresentou pressão arterial baixa e saturação baixa de oxigênio na manhã deste sábado (12), o que inspira mais cuidado da equipe médica.

Segundo informações da assessoria divulgadas à imprensa, Vanusa está com suporte de oxigênio, não entubada, e sendo monitorada na UTI, que tem mais recursos caso haja alguma emergência. Ainda não há previsão de alta. Na quinta (10), o filho da artista, o produtor Rafael Vanucci, falou sobre o quadro de saúde da cantora, símbolo da Jovem Guarda na década de 1960.

Em coletiva de imprensa, Rafael relatou que Vanusa estava internada em uma clínica no litoral de São Paulo, mas foi morar com Amanda, uma das filhas. Após apresentar dificuldade em respirar, ela foi levada ao hospital, onde foi diagnosticada com pneumonia. Respirando com o auxílio de um concentrador de oxigênio, ela apresentava um quadro estável.

"Está evoluindo gradativamente, falando, está lúcida. Ontem mesmo brigou comigo pelo telefone. Está estável, está tomando antibióticos, não consegue tomar antibióticos via boca, por isso está sendo mantida internada. Está tendo muito cuidado também com o quadro de demência, por conta da idade e, por conta de tudo isso, ela está hospitalizada e tomando medicação intravenosa para curar esse princípio de pneumonia”, revelou Vannucci, em coletiva de imprensa na última semana.

Além da pneumonia, Vanusa apresenta escaras pelo corpo e sofre com problemas nos dentes há algum tempo. Segundo o filho, ela não que pode fazer tratamento por recomendação médica. O produtor também abriu o jogo sobre o quadro de demência apresentado pela mãe.

“A demência no idoso é uma coisa normal, que acontece. Temos casos de outros artistas que estão passando por isso. É uma doença muito difícil. A família que passa por ela sabe dizer o que é isso. Conhecer uma mulher, uma guerreira, uma artista, que sempre lutou pelos direitos das mulheres, do público que amava ela, uma mulher que sempre foi feminista. Não é fácil ver ela definhar em uma cama”, completou Rafael.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado