Esclarecimento

Rafael Vannucci confirma que Vanusa está com pneumonia: "Muito cuidado"

Cantora está internada em Santos


Rafael Vannucci e Vanusa
Rafael Vannucci e Vanusa - Foto: Reprodução

A cantora Vanusa, de 72 anos, continua internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, após apresentar problemas respiratórios. Nesta quinta-feira (10), o filho da artista, o produtor Rafael Vannucci, revelou que a mãe está com pneumonia, mas que o quadro dela é estável. Não há previsão de alta.

Rafael relatou que Vanusa estava internada em uma clínica no litoral de São Paulo, mas foi morar com Amanda, irmã do empresário. Após apresentar problemas de saúde, a cantora precisou ser levada ao hospital e tomou antibióticos por via subcutânea.

“Minha mãe está com um quadro de pneumonia, um quadro estável, não está respirando com auxílio de oxigênio, está evoluindo gradativamente, falando, está lúcida. Ontem mesmo brigou comigo pelo telefone. Está estável, está tomando antibióticos, não consegue tomar antibióticos via boca, por isso está sendo mantida internada. Está tendo muito cuidado também com o quadro de demência, por conta da idade e, por conta de tudo isso, ela está hospitalizada e tomando medicação intravenosa para curar esse princípio de pneumonia”, revelou Vannucci em coletiva de imprensa.

Rafael explicou que a mãe está com ferimentos no corpo e também tem problemas nos dentes. Ele detalhou que a cantora está fazendo tratamento há anos. “Minha mãe é tratada com pomada específica para tratamento de idosos, isso acontece. Não é anormal”, contou.

“Minha mãe sofre com os dentes há 15 anos. A gente muitas vezes tentou fazer um tratamento. Os médicos hoje não autorizam fazer o tratamento pela debilidade dela, ela não pode arrancar os dentes que sobram e colocar uma prótese”, completou.

Rafael fala da doença de Vanusa

Rafael Vannucci confirma que Vanusa está com pneumonia: \"Muito cuidado\"

O empresário também abriu o jogo sobre o estado de saúde de Vanusa e afirmou que a cantora só foi internada porque os filhos não conseguiram contratar enfermeiros para cuidar dela em casa.

“A demência no idoso é uma coisa normal, que acontece. Temos casos de outros artistas que estão passando por isso. É uma doença muito difícil. A família que passa por ela sabe dizer o que é isso. Conhecer uma mulher, uma guerreira, uma artista, que sempre lutou pelos direitos das mulheres, do público que amava ela, uma mulher que sempre foi feminista. Não é fácil ver ela definhar em uma cama”, completou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado