Opinião

Boninho salva BBB 23 e faz formato renascer das cinzas

Diretor mostrou capacidade de reinvenção que chama a atenção


Boninho no BBB 23
Boninho está em estado de graça no BBB 23 - Foto: Reprodução/Internet
Por Daniel César

Publicado em 28/03/2023 às 05:44,
atualizado em 28/03/2023 às 14:51

Boninho está em grade fase no BBB 23 a ponto de tentar salvar a edição que está com baixos índices de audiência e com repercussão muito menor do que temporadas anteriores. Embora os pontos negativos estejam evidentes, o diretor artístico do reality show vem fazendo de tudo para movimentar a trajetória do confinamento a ponto de transformar a narrativa num dos grandes anos do programa.

Boninho sempre surfou no sucesso do BBB sem precisar fazer grandes movimentos. O dedo do diretor só aparece quando o formato parece desgastado ou quando a escolha do elenco está fora de tom, como aconteceu em alguns anos como a temporada 18 e a de 22. Mas em nenhum deles o filho do ex-todo poderoso da Globo, Boni, se mostrou tão antenado com o que há de melhor.

Desde que a produção estreou em janeiro ficou nítida um elenco com potencial para fazer uma temporada inesquecível. A audiência não correspondeu ao enredo, movimentado desde a primeira semana, mas muito disso se deve ao terrível ano de 2022 que decepcionou geral e afastou parte da audiência, mostrando novamente desgaste do formato.

Se a volta ao auge do Big Brother Brasil se deu em 2020 por causa da pandemia, afinal era o único programa ao vivo que não foi interrompido na TV brasileira, Boninho nem precisava trabalhar. Tudo funcionou no BBB 20 e no BBB 21, mas no 22 as conquistas foram para o ralo e o diretor teve que se mexer.

Agora, no BBB 23, o diretor não se mexe sem sentido, mas antenado pelo olhar do público e buscando formas de tornar a atração dinâmica, atraindo o interesse do público. Mesmo que esteja com números baixos, o programa vem em crescimento e já luta para tentar deixar para trás a marca de pior Ibope da história. Muito disso é pelo trabalho do responsável por tocar a produção.

Seja com a dupla amarrada na primeira semana ou pelas dinâmicas, cada vez mais complexas a cada semana ou pela expulsão de dois participantes, tudo em Boninho funciona. O golpe de misericórdia se deu com a Casa do Reencontro. O formato funcionou tão bem que ficou difícil não repetir a dose nos anos seguintes, já que gerou muito engajamento, confusão e torcida.

Boninho está num momento de ouro e mostra que sabe dirigir reality show como ninguém no Brasil. Se o BBB 23 está salvo isso acontece por causa do diretor.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado