Olhar TV

Alinne Moraes brilha com surtos de Isabel em “Espelho da Vida”

A atriz foi o principal destaque dos capítulos desta semana na trama das seis


Alinne Moraes brilha em Espelho da Vida
Divulgação/ TV Globo

Na coluna anterior, fiz questão de elogiar a visível guinada de “Espelho da Vida”, que finalmente ganhou rumo em seu núcleo principal. A autora Elizabeth Jhin acertou em cheio ao dinamizar a mescla entre as histórias de Cris e Júlia (Vitória Strada) e vem promovendo grandes cenas, como o recente surto da atriz ao ler uma carta, fazendo-a confundir presente e passado após ter sido dopada – cena esta em que Vitória impressionou e brilhou muito. No entanto, nos capítulos desta semana, uma outra força do elenco também tem dado um show atrás do outro: Alinne Moraes, intérprete da vilã Isabel.

A talentosa atriz já mostrava sua competência na pele da invejosa jornalista desde o primeiro capítulo, embora o perfil tenha demorado para engrenar junto com a trama central. Ao longo do desenvolvimento, a personagem foi ganhando força à medida que sua relação mal resolvida com Alain (João Vicente de Castro) despertava os sentimentos adormecidos entre eles, adicionando mais conflitos ao romance do cineasta com Cris – já abalado em virtude do ceticismo exacerbado do diretor com o interesse de Cris por sua vida passada.

Alinne Moraes brilha com surtos de Isabel em “Espelho da Vida”

E o início desta semana inspiradíssima para Alinne se deu logo depois da mocinha ter sido internada após o surto citado acima. A repórter deu de cara com André (o grandioso Emiliano Queiroz), filho de Júlia Castelo na outra vida, que mais uma vez pediu para que ela pare de importunar a mocinha, lembrando dos maus-tratos que sofreu nas mãos de Dora, outra vida de Isabel – e sendo ignorado pela vilã. Logo depois, foi a vez de Sheila (a talentosa Dandara Albuquerque), sua então aliada, chantageá-la após ter dopado Cris, com direito a puxão de cabelo e à vilã ameaçando também revelar a verdade sobre a ex-comparsa. A atriz e seus parceiros de cena brilharam muito.

Pouco depois, foi a vez do maior embate entre Isabel e Cris já exibido na novela. Após flagrar a protagonista tentando entrar no espelho, as duas discutem pesadamente e a atriz imobiliza a repórter, trocando ironias e acusações em frente ao portal, mais uma vez valorizando Alinne e também Vitória Strada – já elogiada por sua impressionante maturidade cênica aos 22 anos. Após a discussão, seguiu-se o choque de Isabel ao conseguir ver Cris literalmente atravessando o espelho, em outra grande sequência.

Alinne Moraes brilha com surtos de Isabel em “Espelho da Vida”

E não parou por aí. A vilã também conseguiu entrar no espelho, porém, não conseguiu passar para a outra dimensão, à qual só a mocinha tem acesso. Presa no portal, Isabel começou a surtar e só conseguiu sair graças às orações da mãe, Grace (Patricya Travassos). Uma sequência desesperadora, onde Alinne impressionou por uma entrega tão verdadeira que foi difícil não sentir a agonia da personagem. Vale elogiar aqui também o jogo de efeitos visuais e vozes dos outros personagens, contribuindo para o fantástico resultado final.

Mas outra grande cena ainda estava por vir. No capítulo da última quarta-feira, Isabel voltou ao casarão e quebrou todo o espelho, para deixar Cris presa para sempre na vida passada. O ódio e a psicopatia presentes no olhar da megera impactaram muito e Alinne deu mais um show, protagonizando uma das melhores sequências da novela e de sua carreira. Para completar, ela ainda vivenciou mais um grande momento com Emiliano Queiroz e Suzana Faini, assim que a Guardiã flagra o espelho espatifado. A empáfia deu lugar ao medo, após ser atacada por Peludo, o cachorro da protetora do casarão.

Essa sucessão de grandes cenas exibidas da semana passada até aqui foram suficientes para reforçar o momento inspirado que Alinne Moraes vive ao interpretar a vilã Isabel. A atriz construiu excelentes parcerias cênicas ao lado de nomes como Vitória Strada, Patricya Travassos, Suzana Faini, Emiliano Queiroz, João Vicente de Castro (cuja química é evidente até mesmo nas brigas, lembrando a boa sintonia dos dois em Rock Story) e as boas surpresas Clara Galinari e Dandara Albuquerque. Vale elogiar também os bons momentos ao lado de Irene Ravache, repetindo a deliciosa e emocionante parceria de “Além do Tempo” (2015-16), melhor novela da autora, onde Alinne viveu a mocinha Lívia nas duas fases.

A versatilidade da atriz também se vê na mesma “Espelho da Vida” em sua interpretação de Dora, a doce amiga de Júlia na outra vida que se vê envolvida pelo cafajeste Gustavo Bruno e chega a ser humilhada por ele. Um bom exemplo é a sequência recente em que o canalha a agride por ciúmes do envolvimento dela com Otávio (Patrick Sampaio). Uma composição tão boa que parecem mesmo duas personagens diferentes.

Outro ponto que também merece ser destacado em Alinne é sua entrega. Como se sabe, as personagens demorou a acontecer devido à longa barriga da metade inicial. Mas nem assim a personagem deixou de firmar sua presença, pois a atriz mostra um engajamento convicto em sua composição, algo que às vezes falta até mesmo em atores mais experientes a depender do papel. Com ela, não existe personagem pequeno ou roteiro ruim.

Todas essas qualidades fazem de Alinne Moraes um dos principais destaques do afiado elenco central de “Espelho da Vida”. A atriz tem contribuição decisiva em grandes sequências e vem presenteando o público com grandes cenas e grandes parcerias. Não é à toa que ela é uma das mais completas intérpretes de sua geração. É um show atrás do outro, seja como Isabel ou como Dora. E todo o reconhecimento é merecido.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado