Opinião

A maior "Cilada" de Bruno Mazzeo foi retornar com mais duas temporadas

Série é tão genial e atemporal que fica difícil se desapegar


Bruno Mazzeo e Debora Lamm na série Cilada
Bruno Mazzeo e Debora Lamm formam casal em Cilada - Reprodução/Globoplay
Por Taty Bruzzi

Publicado em 10/02/2025 às 06:00,
atualizado em 10/02/2025 às 10:16

A segunda temporada de Cilada acaba de chegar ao Globoplay. Com 10 episódios, ela começa de onde parou a temporada anterior, disponível desde maio de 2024 na plataforma de streaming, com Bruno (Bruno Mazzeo) e Débora (Débora Lamm) dando um tempo no casamento.

Lançada originalmente em 2005 pelo Multishow, em uma época onde a TV a cabo ainda não produzia dramaturgia, além de pioneira neste formato, a sitcom foi um grande sucesso, permanecendo no ar até 2009 e conquistando um público diversificado.

A maior \"Cilada\" de Bruno Mazzeo foi retornar com mais duas temporadas

Durante um hiato de 15 anos, não só a gente mudou como as piadas também, mas Bruno Mazzeo soube aproveitar sua maturidade, como pessoa e escritor, de forma genial, sem parar no tempo e nem perder o humor ou a falta dele.

+ Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho falam de longa amizade e revelam momentos difíceis: "Chorava muito"

Aliás, eu sempre tive a impressão de que os melhores humoristas são mal-humorados, sem paciência ou tímidos. Posso até estar enganada, mas vejo um pouco dessas características no autor.

Igual aquela velha temática de que todo ator é tímido. Não chega a ser uma regra, mas na maioria dos casos é assim mesmo. Tanto que vários artistas já afirmaram que procuraram o teatro justamente para aprenderem a lidar com a timidez.

A maior \"Cilada\" de Bruno Mazzeo foi retornar com mais duas temporadas

Voltando ao Cilada, os personagens do Bruno Mazzeo e da Débora Lamm podem ser facilmente reconhecidos nos nossos amigos, vizinhos, na família ou nos colegas de trabalho.

Por vários momentos, eu me vejo no Bruno, tendo as mesmas reações, dizendo os mesmos absurdos na hora da falta de paciência ou se calando para não ser grosseira com ninguém. E isso é de uma perspicácia incrível!

Vem da sensibilidade de prestar atenção no outro. Nas pessoas que ocupam o mesmo espaço que o seu, até involuntariamente. O dom de escrever parte daí, do cotidiano, desse olhar mais apurado com o que acontece ao seu redor.

Última temporada! Será?

A maior \"Cilada\" de Bruno Mazzeo foi retornar com mais duas temporadas

Como o nome mesmo sugere, Cilada mostra o personagem de Bruno Mazzeo envolvido nas roubadas do dia a dia que vão desde ficar ilhado no trabalho por causa de um forte temporal até encarar shopping às vésperas do dia das mães para a compra do presente. Atenção: spoiler!

Orçamento apertado, date entre casais, cobranças da família para se ter um filho... São várias situações que nos colocam em momentos de desconforto, de insegurança ou de raiva. Que dá vontade de apertar o famosinho botão do fod@&* e falar tudo o que vem à cabeça.

Quando decidiu voltar para mais duas temporadas, de 10 episódios cada, Bruno Mazzeo disse, durante participação na CCXP 2023, que sua intenção em relançar a sitcom era a de resgatar quem acompanhou as seis temporadas anteriores e dar chance a quem nunca tinha assistido de conhecê-la.

+ "Cilada", de Bruno Mazzeo, é resgatada para produção exclusiva do Globoplay

Agora, depois de maratonar os novos episódios, eu posso afirmar que o autor se meteu na maior cilada da sua vida, porque a série é tão maravilhosa e atemporal que fica difícil se desapegar dela. A boa notícia é que mais uma vez Cilada termina com um ponto de interrogação.

Quem já viu a segunda temporada repete comigo: queremos mais! Eu até me arrisco a dizer que nosso desejo pode se tornar realidade em 9 meses ou permanecer só na expectativa mesmo.  Entendeu ou quer que eu desenhe? 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado