Opinião

Alguém precisa esconder as fitas das novelas infantis do SBT

Canal vai reprisar Chiquititas mais uma vez. Agora, no período da tarde


Elenco de Chiquititas no SBT
Parece mentira, mas não é: Chiquititas voltará ao ar - Foto: Divulgação/SBT

O SBT vai reprisar Chiquititas (2013-2015) pela terceira vez. O anúncio já está sendo alardeado pela programação, que promete que a novela agora irá ao ar no período da tarde. E assim começa mais um horário com potencial looping infinito para um filão que o canal vem sugando até a última gota.

Desde que Chiquititas estreou, somente em 2022 a novelinha não foi transmitida. A sensação de que a história é eternamente reprisada é uma realidade. Realidade que parece não vai mudar ao longo da década. Tudo parece desenhado para que as reprises infinitas perdurem.

Primeiro, no horário nobre. Atualmente, quem está em cartaz é Cúmplices de um Resgate (2015-2016), que deve terminar nos próximos meses. Imediatamente, não seria de se estranhar se Carinha de Anjo (2016-2018) fosse acionada, mesmo tendo terminado há menos de um ano.

Poliana eterna?!

Caso a história protagonizada por Lorena Queiroz não seja escolhida, fatalmente caímos na novela As Aventuras de Poliana (2018-2020), sua sucessora. Esta foi a única infantil ainda não reprisada e se nada surpreendente acontecer, ocupará a faixa das 21h15. E isso não é nem informação, apenas uma obviedade. Ficou previsível.

Com a volta de Chiquititas, a previsão é que a novela termine em 2025. Se Silvio Santos não jogar contra o patrimônio e destruir a história como fez com Carrossel (2012-2013) no ano passado, a obra que contou com Gabriel Santana no elenco deve chegar ao fim em 2025. Depois, volta Cúmplices, Carinha de Anjo e Poliana...

Se ninguém esconder as fitas de todas as histórias infantis que o SBT produziu, ficaremos nesse eterno looping. Os próprios atores não devem mais se surpreender com o anúncio de cada reprise. Mesmo porque, o extrato bancário não deixa esquecer. A cada reapresentação, é um faz-me-rir que sempre pinga por ali.


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Forato também é autor do blog https://parlandodepalmeiras.com.br e do podcast que leva o mesmo nome. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto   

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado