Férias?

Bom Dia & Cia perde força no Ibope em novo horário e turbinado

Bom Dia & Cia patina na audiência e não reage


Silvia Abravanel apresentando o Bom Dia & Cia de roupa vinho
Silvia Abravanel em programa do dia 19, quando registrou pior índice do ano - Foto: Reprodução/SBT

De volta para o horário das 9h30 desde o último dia 10 de janeiro, o Bom Dia & Cia ainda não conseguiu emplacar na audiência. Mesmo nas férias escolares, o infantil comandado por Silvia Abravanel anotou apenas 3,1 pontos na Grande São Paulo desde que foi remanejado para a faixa que em antes era ocupada em parte pelo Vem pra Cá (2020-21). Esse índice representa 13,9% a menos que em dezembro, quando o programa marcou 3,6 pontos.

Para turbinar a atração, o SBT fechou acordo com a Viacom, PGS, Universal, Zodiak e MGA e estreou desenhos como She-ra e as Princesas do Poder, A Turma da Floresta, e Homem de Ferro, além de novas temporadas de Superbook e o clássico Tom & Jerry. Não deu resultado.

O pior desempenho entre os dias 10 e 31 de janeiro aconteceu no dia 19, quando obteve apenas 2,3 pontos. No primeiro mês do ano, somando uma semana ainda no horário antigo (11h), o infantil teve uma média acumulada de 3,4 pontos, ainda abaixo de dezembro (3,6).

Dentro do SBT, executivos defendem seu fim, mas Silvia Abravanel e o próprio Silvio Santos sempre foram contra a extinção da programação infantil diária. Além da audiência não ajudar há muito tempo, a emissora também perde um espaço importante que poderia ser utilizado para gerar receita.

Bom Dia & Cia sobrevive no SBT

Com 28 anos no ar, o Bom Dia & Cia revelou diversos apresentadores como Eliana, Yudi, Priscilla e Maisa. Atualmente, a filha número dois de Silvio Santos é a responsável por comandar a atração diariamente.

Por muitos anos, o programa chegou a ser líder de audiência e já chegou a atingir 20 pontos nos áureos tempos dos infantis na TV aberta. Por conta do Bom Dia, o SBT também já bateu a Globo quando ela colocou profissionais renomadas como Xuxa e Angélica, mas nos últimos anos, além de não gerar faturamento, o infantil também patina no Ibope.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias