Opinião

Libertadores no SBT tem última chance de arranhar Globo no horário nobre

Semifinal entre Palmeiras e Athletico-PR é a penúltima partida do torneio no SBT


Téo José e Juma de Pantanal em foto montagem
Téo José lidera transmissão no SBT; semifinal da Libertadores enfrentará Pantanal pela última vez - Foto: Reprodução
Por Thiago Forato

Publicado em 06/09/2022 às 04:47,
atualizado em 06/09/2022 às 09:23

O SBT exibirá na noite desta terça-feira (6) sua última partida da Libertadores em horário nobre. A final, que acontece no dia 29 de outubro na cidade de Guayaquil, no Equador, acontecerá a partir das 17h, em um dia (sábado) que a concorrência é naturalmente mais frágil. É a última chance da emissora de incomodar Pantanal e a linha de shows da Globo.

A semifinal transmitida será entre Palmeiras e Athletico-PR. O time paulista precisa reverter a vantagem de 1 a 0 do clube paranaense se quiser fazer a final com o Flamengo, já que este está praticamente classificado depois de vencer o Vélez Sarsfield (Argentina) no jogo de ida por 4 a 0.

Também está em jogo uma provável liderança do SBT em audiência na finalíssima. Se o Palmeiras passar, repetirá a final de 2021 contra o rival carioca, cuja partida deu 27,3 pontos na Grande SP e explodiu em todo o país com dois times mais populares. Caso o Athletico-PR avance, é grande a chance da decisão não liderar na capital paulista, principal mercado publicitário do país.

A titulo de comparação, as duas últimas semifinais que também contaram com o Palmeiras, marcaram 17,4 pontos em janeiro de 2021 (contra o River Plate) e 17,6 ante o Atlético-MG, há um ano. Ambos os dados referem-se aos jogos da volta.

Libertadores se despede do SBT

imagem-texto

Em 29 de outubro, portanto, o SBT se despede da Libertadores e se prepara para receber a Copa Sul-Americana, equivalente à Europa League da UEFA. Novamente, a emissora pode se gabar de ser pé quente, já que terá dois times brasileiros decidindo o título mais importante do continente.

A participação do Flamengo é virtualmente certa. Ao não ser que aconteça uma hecatombe, os cariocas devem ter a oportunidade de levantar a taça pela terceira vez na história. Enquanto isso, nesta noite, o Palmeiras tenta o tricampeonato seguido e o Athletico-PR tenta o título inédito. Bateu na trave em 2005, quando perdeu para o São Paulo na decisão.

As duas últimas finais marcaram 25,3 e 27,3 pontos na Grande SP respectivamente no SBT, na edição 2020 e 2021.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado