Enfoque NT

Patrícia Abravanel se encontra no Programa Silvio Santos e mostra que deve investir no gênero

Filha número quatro de Silvio Santos está à vontade no programa do pai


Patrícia Abravanel no palco do PSS
Patrícia Abravanel vem comandando o PSS - Foto: Divulgação/SBT

No comando do Programa Silvio SantosPatrícia Abravanel já demonstra estar à vontade no dominical do pai. Desde outubro, é ela quem tomou as rédeas da atração - a pedido do próprio -, na tentativa de voltar a brigar pela vice-liderança no Ibope.

Mais solta, parece que o habitat da filha número quatro de Silvio Santos é no auditório. Sem as pautas cotidianas e da prestação de serviço do Vem pra Cá, Patrícia pode brincar e ousar. No matutino, ainda atropela, se enrola e nitidamente é distante de alguns assuntos apresentados, que são completamente fora de sua própria realidade.

Vale lembrar que há quase uma década, depois de começar no Festival SBT 30 anos, foi cogitado que Patrícia apresentasse um programa chamado Sábado à Noite, formato mais aberto que os apresentados por ela na sequência como o Cante se Puder (2011-13) e o Máquina da Fama (2013-17), por exemplo.

Com a experiência e responsabilidade de comandar um programa tão aberto como o de Silvio Santos, agora, quem sabe, um projeto parecido pode voltar à tona. Espaços na grade de programação é que não faltam. Mesmo se não faltassem. Como é filha do dono, cria-se um, não é mesmo?

Sessão Tesoura

De volta à programação desde 4 de setembro, a Sessão de Sábado tomou o lugar do TBT da Sessão da Tarde às quintas-feiras para exibir clássicos na Globo. Títulos como Top Gun (1986), ET - O Extraterrestre (1982), Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981) e De Volta para o Futuro (1985) já foram exibidos. O que todos eles têm em comum? A Globo meteu a serra elétrica sem dó nem piedade. Um grande absurdo. Por que reviver a sessão se não há a possibilidade de exibir filmes (e bons) sem que sejam mutilados?

Pacotão

Falando em filmes, a Band está negociando seu pacote para 2022. A promessa é continuar garimpando bons títulos ao longo do ano.

Estreia do dia

Neste sábado (6), Sabrina Sato vai ter um programete de 10 minutos na Record. A partir das 23h30, comandará o Gincana da Grana. Serão cinco ao todo. O objetivo é trazer iniciativas de educação financeira.

Efeito colateral

Os jogos da Liga dos Campeões da Europa no SBT estão comprometendo os bons números das novelas mexicanas. Na última terça-feira (2), por exemplo, Te Dou a Vida deu 5,8. O jogo entre Atalanta e Manchester United registrou 5,1. O horário, que já está consolidado com as produções da Televisa vai naturalmente passar por baixos nas primeiras partidas. Qual será o balanço disso?

Trabalho à vista

Juliana Algañarez, novo nome da RedeTV! que vai ajudar a emissora na grade de programação, terá muito trabalho pela frente. Quinta emissora comercial do país, em audiência perde para a TV Cultura, o que é inadmissível. Tem programas zerando no Ibope, como o de Luís Ernesto Lacombe. Precisa dar um chacoalhão daqueles.


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Forato também é autor do blog https://parlandodepalmeiras.com.br. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado