Juliana Algañarez

Ex-Endemol e Porta dos Fundos fecha com a RedeTV! para upgrade na grade

Nova contratação também criará conteúdos e dará consultoria na programação


Juliana Algañarez e logo da RedeTV!
Juliana Algañarez chega para ajudar RedeTV! também na programação - Foto: Divulgação/RedeTV!
Por Redação NT

Publicado em 03/11/2021 às 10:35,
atualizado em 24/02/2022 às 14:15

A RedeTV! anunciou na manhã desta quarta-feira (3) um acordo com Juliana Algañaraz, CEO de La Reina Entertainment e ex-Endemol e Porta dos Fundos. As partes prometem uma ampla e inovadora parceria para criação e desenvolvimento de novas oportunidades de negócio no mercado da comunicação. Ela também atuará na gestão de conteúdo e consultoria da grade de programação artística da emissora.

O acordo inaugura um modelo integrado de negócios para ampliar a oferta de conteúdo, produtos e serviços dirigida ao público e ao mercado de produção e publicitário em todas as plataformas. A parceria contempla a expansão de soluções de branded content, a criação e lançamento de formatos em múltiplos canais de distribuição, a coordenação de facilities para o mercado brasileiro e internacional entre outros projetos.

Todas as operações estarão concentradas na sede da RedeTV!, em Osasco, São Paulo. "A RedeTV! sempre liderou iniciativas precursoras no mercado. Implementamos formatos inéditos e personalizados para conteúdo de marcas e, recentemente, trouxemos creators do digital para provar da boa união de conteúdo com a experiência completa na jornada de consumo de mídia. Agora, com a chegada de Juliana Algañaraz vamos unir nossas experiências e ouvir os anseios das marcas e seus insights, para que estejam inseridas, cada vez mais, em conteúdos relevantes", afirma Amilcare Dallevo Neto, executivo do canal.

Nova contratação da RedeTV! ajudará programação

"Esta parceria vem disruptar o mercado tradicional tanto da televisão como das produtoras independentes. É fantástico que a RedeTV! neste novo momento tenha o olhar no futuro e não enxergue a TV como uma tela única, mas integrada como um ecossistema de conteúdo, não importando onde esteja. Ela pode estar em qualquer lugar", destaca juliana.

A nova contratação da emissora ainda acrescenta: "Com esse acordo inovador queremos ter o que há de melhor no mundo do conteúdo, da produção e do digital. Em breve mostraremos que viemos para somar no mercado de conteúdo e das comunicações no Brasil".

Juliana Algañaraz começou a carreira na televisão em 1996 no Channel 13, na Argentina, e ocupou cargos na Discovery Communications, Rede TV! (Gerente de Aquisições e Novos Conteúdos), Fox Latin American Channels (Diretor de Operações e Serviços de Produção) e Porta dos Fundos, um dos maiores canais do Youtube no Brasil, onde atuou como CEO. Liderou desde 2016 a principal empresa de produção independente do país, a Endemol Shine Brasil, parte do grupo francês Banijay.

No ano passado, foi a única executiva do Brasil a entrar na lista Personalidades da Prensario Internacional. Em 2021, foi homenageada no International Womens Impact Report, título da Variety que reconhece as principais lideranças de mulheres no mercado global.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado