Enfoque NT

Globo, SBT, Record e Band apostam em "super terça", com opções para todos os gostos

Reality de sobrevivência, culinária, bom papo e até partidas de futebol nas terça da TV


Téo José, André Marques e Adriane Galisteu
"Super Terça" na TV: Tem para todos os gostos - Foto: Reprodução/Montagem

De opções o telespectador não pode reclamar na terça-feira à noite. Se antigamente o público ficava restrito a linha de shows da Globo ou aos filmes do Cine Espetacular no SBT, agora existem alternativas para quem gosta de reality, gastronomia e até futebol.

De alguns anos para cá, as emissoras passaram a investir nesse dia e passaram a fazer dele extremamente concorrido no horário nobre. Especialmente desde que o SBT adquiriu os jogos da Copa Libertadores e destina a terça-feira para a exibição deles, criando uma nova cultura esportiva.

Embora a Globo não tenha resultados tão expressivos quanto as eliminações do Big Brother Brasil, o No Limite consegue manter a liderança no Ibope com folga e algum engajamento com o reality de sobrevivência, que nem é mais de tão sobrevivência assim. O programa provou que não empolga mais como antes muito em virtude da "nutellização" que aconteceu com provas mais leves, showzinho, mordomias e até cerveja.

A Record também chega com prova no Power Couple enquanto o SBT aposta em transmissão de jogos de futebol da Libertadores. Quando isso não ocorre, surgem os filmes do Cine Espetacular, que ainda consegue dar um caldo em meio a um acervo cada vez menos generoso de títulos.

MasterChef e Provoca também compõe "super terça"

Globo, SBT, Record e Band apostam em \"super terça\", com opções para todos os gostos

A Band retomou seu MasterChef às raízes e colocou 23 competidores na busca pelo troféu há uma semana. Agora com uma nova jurada, Helena Rizzo, o reality gastronômico é o carro-chefe da emissora e se já se tornou um clássico das terças, ainda que tenha ido passear no domingo em um passado não tão distante.

A TV Cultura também oferece o excelente Provoca, com Marcelo Tas, a partir das 22h e sempre vale dar uma zapeada. Para quem gosta de um bom papo, o programa é um prato cheio.

E pasme, até a RedeTV! surge com algum conteúdo com o Me Poupe Show, com apresentação ode Nathalia Arcuri. Este, é verdade, teve seu fim decretado pela própria especialista em finanças com a polêmica envolvendo Sikêra Jr. A última edição vai ao ar na semana que vem.

Quer dizer, terça-feira virou à noite virou "super" em opções e investimento das TVs. De Globo a Cultura, há reality com treta, comida, uma boa conversa e até uma partida de futebol. A gosto do freguês.


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Forato também é autor do blog https://parlandodepalmeiras.com.br. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado