Torneio de seleções

SBT fecha acordo pela Copa América e "ganha" outras competições da Conmebol

Copa América é mais um torneio a integrar a programação do SBT


Logo do SBT e Copa América 2021
Copa América pinta no SBT em junho - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Redação NT

Publicado em 14/04/2021 às 10:53,
atualizado em 14/04/2021 às 12:11

O SBT fechou acordo com a Conmebol e a Dentsu para transmitir, entre junho e julho, com exclusividade na TV aberta, a Copa América 2021. De acordo com o site Marketing Esportivo, houve uma reunião virtual que oficializou os principais detalhes do negócio. A emissora de Silvio Santos estreitou laços com a entitude sul-americana após a compra da Libertadores no ano passado.

O acordo dá direito ao SBT exibir um pacote de jogos da Copa América, com os jogos do Brasil e finais, ainda que a seleção brasileira não decida o torneio. A informação é que a emissora poderá exibir também outros torneios de futebol e futsal e organizados pela Conmebol e que são comercializados pela empresa.

O contrato permitirá ainda que o SBT revenda, caso queira, os direitos de transmissão para a TV fechada e outras plataformas. A proposta do canal de Silvio Santos é de US$ 8 milhões para TV aberta, streaming e assinatura, o que dá cerca de 45 milhões de reais na cotação desta quarta-feira (14).

Procurado pelo NaTelinha para confirmar o negócio, o SBT não respondeu até o fechamento desta matéria.

Copa América: mais um campeonato no SBT

No início da semana, o NaTelinha noticiou que o SBT estaria próxima de fechar acordo pela Copa América. A informação foi publicada primeiramente pelo colunista Flávio Ricco, do R7. O certame será realizado entre os meses de junho e julho e terá duas sedes: uma na Argentina e outra na Colômbia.

Em 2020, após a Globo romper com a Conmebol por conta da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o SBT acabou se aproximando da entidade máxima do futebol sul-americano e selando um acordo pela Libertadores até o final de 2022. A final entre Palmeiras e Santos, transmitida em 30 de janeiro, cravou 25 pontos de média e pico de 32 na Grande São Paulo.

Recentemente, também, o SBT anunciou a aquisição da Champions League até 2024. A transmissão começará em agosto e é o maior torneio interclubes da Europa e do mundo. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado