Enfoque NT

Encontro com Fátima Bernardes peca por pouco dinamismo e pautas arrastadas

Encontro ainda tenta surfar na onda do sucesso do BBB21; conteúdo é pobre


Fátima Bernardes falando com mãos juntas
Encontro com Fátima Bernardes: escassez de conteúdo e pautas arrastadas - Foto: Reprodução/TV Globo

O Encontro com Fátima Bernardes vem sofrendo com pouco dinamismo e pautas arrastadas em demasia. Às vésperas de completar nove anos no ar, o matutino da Globo já teve dias melhores. Prova disso é que durante o BBB21, a atração chegava a repercutir as próprias entrevistas dos eliminados no Mais Você.

Passado o reality, o Encontro até tentou incrementar alguns elementos, como o de entrevistar o eliminado do No Limite, mas a impressão que fica é que os outros assuntos debatidos estão manjados. Na última quinta-feira (3), Patrícia Poeta ficou por mais de 20 minutos, por exemplo, falando sobre um golpe de WhatsApp. Parece que sempre vimos as discussões em algum outro lugar.

Nas últimas semanas, a atração comandada por Fátima Bernardes (nem sempre, é verdade), continua tentando surfar na onda do BBB21 para matar o tempo. Tudo muito "burocrático demais". Nada dentro desse formato empolga. A sorte é que como a concorrência é bastante generosa, também não tem nada de melhor a oferecer. É pouco.

Caso Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, venha realmente a ter um quadro no Encontro, será um respiro ao programa que carece de conteúdo. Principalmente de conteúdo que gere algum tipo de engajamento ou de algum frescor de verdade. É um chacoalhão que o amuado Encontro precisa.

Enquanto isso...

... o Vem pra Cá, do SBT, que é exibido antes, sob o comando de Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, vem melhorando gradativamente. Ainda que não ameace a Globo, seu conteúdo vem entrando nos trilhos, apesar dos devaneios da filha número quatro de Silvio Santos. Pautas leves, variadas e agradáveis com um cenário de encher os olhos.

Que fim levou

Falando em manhãs de TV aberta, que fim levou o Hoje em Dia, hein? Com quase duas horas de produção, a atração que já teve seus dias de glória, caiu no completo ostracismo. Aquele que já foi uma pedra de sapato da Globo com conteúdo variado e coberturas jornalísticas históricas, não repercute mais e transformou seus apresentadores em simples leitores de teleprompter. Se perdeu completamente.

Já RedeTV! e Band...

... que volta e meia tentaram emplacar programas de fofoca, culinária, revistas eletrônicas, não conseguem sair do traço. A RedeTV! com o Você na TV e Vou Te Contar, enquanto a Band aposta no The Chef, com Edu Guedes. Para a primeira, as coisas só começam a melhorar com Sônia Abrão, às 15h. Já a segunda consegue ser sintonizada mais cedo, com o Jogo Aberto. Difícil.


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Forato também é autor do blog https://parlandodepalmeiras.com.br. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto   

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado