Enfoque NT

À vontade no Domingão, Tiago Leifert prova que pode apresentar qualquer coisa na TV

Tiago Leifert deu conta do recado mais uma vez


Tiago Leifert de jaqueta vermelha segurando microfone
Tiago Leifert substituiu Faustão no Domingão - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 14/06/2021 às 10:55,
atualizado em 14/06/2021 às 11:07

Tiago Leifert substituiu Faustão em seu Domingão na noite de ontem (13), sem nenhuma surpresa. Para quem acompanha seu trabalho desde os tempos de Globo Esporte, em 2009, sabe do que o rapaz é capaz. Promoveu uma revolução no esportivo e causou impacto até no jornalismo da casa, se tornou apresentador de reality, substituiu Pedro Bial à frente do Big Brother com competência e não tremeu nem ao substituir Fausto Silva, que pela primeira vez em 32 anos, não pode comparecer ao dominical.

Se Tiago tremeu ou não, se passou a noite em claro ou se teve dor de barriga, ainda não sabemos. O fato é que não deixou transparecer nenhum nervosismo e parece ter encarado a missão como uma espécie de homenagem a Faustão.

Solto como sempre, o apresentador abriu o Domingão explicando ao público os motivos que o levaram até àquele palco. Com sua natural fluidez que lhe é peculiar, Tiago conseguiu comandar todos os quadros com naturalidade e mostrou que estava por dentro de tudo, questionando artistas e bailarinos na Super Dança dos Famosos e se envolvendo.

Domingão do Tiago Leifert

Ao longo do programa, ainda, Tiago ora imprimiu seu próprio estilo e ora homenageou Fausto Silva com seus tradicionais bordões, com frases e piadas de duplo sentido que talvez o titular teria feito se estivesse ali. Encarando como uma espécie de "brincadeira" e homenagem, Tiago não surpreendeu, mas ratificou mais uma vez como consegue ser um cameleão e transitar por vários gêneros, programas, e se dar bem em todos eles, substituindo, criando ou até caindo de paraquedas.

Em papo com Antonio Fagundes, que estava no júri da noite, fez o público gamer delirar ao arrancar do ator a declaração que terminou o primeiro The Last of Us e estava no segundo game da franquia, exclusivo para PlayStation. Quem sabe já não tenha conseguido um dos próximos convidados do Zero1?

Já no final, o quadro Vídeocassetadas ganhou reforço do humorista Ed Gama. E foi uma das melhores edições do ano, quiçá até dos últimos tempos.

Depois de mais essa, certamente a Globo sabe que pode contar com Tiago Leifert em uma eventual cobertura da Copa do Mundo, apresentando realities que podem ser herdados do Domingão ou ter uma atração para chamar de sua aos finais de semana.


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Forato também é autor do blog https://parlandodepalmeiras.com.br. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto   

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado