Enfoque NT

Power Couple começa morno e não é nem sombra do fenômeno A Fazenda

Reality iniciou quinta temporada com pouca repercussão


Adriane Galisteu apresentando Power Couple Brasil
Adriane Galisteu assumiu apresentação do reality - Foto: Reprodução/Record TV

De volta à grade da Record depois de dois anos, o Power Couple Brasil agora tem apresentação de Adriane Galisteu, que vem conseguindo substituir Gugu Liberato (1959-2019) com muita competência. Talentosa e desembaraçada, a apresentadora é parte importante da engrenagem, mas um reality desse tamanho tem muitas outras variáveis. Nem sua boa intenção foi capaz de impedir que o programa estreasse morno, confuso e muito longe daquilo que foi A Fazenda em 2020.

Primeiro que não havia expectativa por parte do público para ver uma nova temporada de Power Couple Brasil. Não houve movimentação nas redes sociais, e o público do sofá - não é nenhum absurdo dizer -, não sabe do que se trata esse programa. Muitos sequer conseguem repetir o título e reagem com espanto ao saber de sua existência.

Desde 2016 na Record, a emissora tentou engatá-lo para que se transformasse em um sucesso parecido com o reality rural a partir do momento que passou a ir ao ar diariamente, em 2018. As duas temporadas que o loiro apresentou não conseguiram ultrapassar nenhuma média geral de A Fazenda, ainda que conseguisse ter uma repercussão melhor por conta de um grande nome que topou estar à frente do projeto.

Cenário pandêmico e alta do BBB21 não bastou para Power Couple Brasil

Power Couple começa morno e não é nem sombra do fenômeno A Fazenda

O ano já está quase na metade e ainda nos encontramos em um cenário pandêmico, bem longe do final. A alta do BBB20, que querendo ou não, também impulsionou A Fazenda no segundo semestre em 2020. Já Power Couple Brasil não foi "privilegiado" pelo sucesso do programa da Globo, que acabou há uma semana, ou pelo fato do público estar em casa.

Em termos de audiência, a estreia da atração comandada por Adriane Galisteu rendeu 6 pontos e a terceira colocação na Grande São Paulo, no último domingo (9), ainda que tenha concorrido com um Programa Silvio Santos que vem de reprises há mais de um ano. Na segunda (10), anotou 6,5, mais que os 3,5 atingidos por Troca de Esposas na semana passada, mas provavelmente, distante também do que a emissora almeja. No ano passado, nenhum episódio de A Fazenda 12 às segundas-feiras deu menos que 10 pontos.

A estratégia de estrear no domingo parece não ter sido eficaz. Apesar disso, a Record quer permanecer com ela, colocando o primeiro episódio de A Ilha dos Famosos, com Sabrina Sato, em um domingo, 25 de julho.

No frigir dos ovos, o Power Couple Brasil nunca empolgou de verdade. Nesta temporada, parece que a tendência é empolgar ainda menos, repleto de desconhecidos e com uma repercussão praticamente nula na internet. Aqui, um parêntese: como um nome como Daniele Hypólito por ter sido reserva diante do elenco apresentado? Vai entender. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado