Enfoque NT

Substituto oficial de Silvio Santos, Luís Ricardo é mal aproveitado no SBT?

Luís Ricardo comandará o Roda a Roda Jequiti a partir desta terça-feira (15) diariamente


Luís Ricardo no Roda a Roda Jequiti
Luís Ricardo em ação no Roda a Roda Jequiti - Foto: Divulgação/SBT
Por Thiago Forato

Publicado em 15/06/2021 às 06:03,
atualizado em 15/06/2021 às 12:06

A história de Luís Ricardo e do SBT se confundem. A emissora está prestes a completar 40 anos, enquanto o comunicador acumula 39 na casa. Viu o canal crescer de perto, bem como sua própria carreira. Chegou para ser o palhaço Bozo em 1982, comandou a TV Pow (1986), foi jurado do Show do Calouros entre 1986 e 1992 e herdou o Gol Show (1996-2002) de Silvio Santos e a partir desta terça-feira (15), comandará o Roda a Roda Jequiti diariamente. É o substituto oficial do Homem do Baú. Goza de prestígio junto ao patrão, mas artisticamente, parece que falta alguma coisa.

É impossível saber o que pensa o próprio profissional no seu íntimo. Abertamente, é evidente que seja motivo de orgulho ser o substituto de Silvio Santos e ter construído uma carreira tão longeva e próspera dentro do grupo. É homem de confiança do chefe, mas e artisticamente?

Acredito que Luís Ricardo seja um dos comunicadores mais talentosos da televisão, e por algum motivo, excluindo o Gol Show que acabou apresentando por um período, nunca teve um programa para chamar de seu. Competência e carisma não faltam. Nesta terça-feira, vai ter a chance de comandar diariamente o Roda a Roda Jequiti, que volta com consultores presencialmente no estúdio.

Luís Ricardo em horário nobre

Substituto oficial de Silvio Santos, Luís Ricardo é mal aproveitado no SBT?

O Roda a Roda é um formato consagrado, que o próprio Silvio já comandou com outro nome (Roletrando) e que voltou em 2003 à programação do SBT. Há alguns anos, Luís Ricardo apresentou o game eventualmente, bem como os sorteios da Tele Sena e os programas do Baú da Felicidade. Desta vez, no entanto, vai aparecer todo dia na tela, em horário nobre, de forma fixa.

Luís tem talentos para diversos projetos que passaram pelo SBT nessas quatro décadas no ar. Ele tem o traquejo de comandar desde o Vem pra Cá até um grande reality ou game-show. E olha que não é fácil apresentar game: precisa ter timing, técnica. Coisa que sobra no comunicador.


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Forato também é autor do blog https://parlandodepalmeiras.com.br. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado