Enfoque NT

Cercado de expectativa por ex-BBBs, No Limite decepciona com elenco

No Limite volta em 11 de maio com ex-BBBs; 18ª temporada foi a favorita da produção


André Marques em No Limite
André Marques comanda o novo No Limite - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 27/04/2021 às 04:39,
atualizado em 27/04/2021 às 09:26

Anunciado em fevereiro pela Globo, o novo No Limite vinha cercado de expectativas. O fator que chamou atenção no anúncio de seu retorno é que a emissora não disponibilizou inscrição para o público, já que o pré-requisito era ter participado de qualquer uma das edições do BBB. Parece que um requisito que poderia ajudar ainda mais, foi ter participado da 18ª temporada. Dos 16 que vão lutar pela sobrevivência em um local inóspito do Ceará, seis são daquela temporada.

Isto é, 37,5% do elenco do programa que será comandado por André Marques vem do BBB18. Para quem esperava mais variedade de ex-BBBs e participantes que estiveram nos primórdios, se frustrou. Apenas cinco são da era Pedro Bial, sendo dois deles efetivamente dos primeiros anos de programa: Marcelo Zulu, do BBB4, e Íris Stefanelli, do BBB7.

Os outros três dos tempos de Bial são Ariadna, que foi eliminada precocemente no BBB11; André, do BBB13, que teve um romance com a ganhadora daquela edição, Fernanda Keulla, e por fim, Angélica, do BBB15.

Elenco claramente desbalanceado com um alto número de jogadores das temporadas mais recentes do Big Brother. Arcrebiano, o Bill, desponta como o mais fresco deles, que saiu da casa há pouco mais de dois meses.

No Limite vira BBB18 Parte 2 ou BBB18 - A Revanche

Da temporada que consagrou Gleici como a grande campeã, temos além da própria, o vice Kaysar, Jéssica (levanta a cabeça, princesa...), Mahmoud, Viegas e Paula Amorim. Uma primeira panelinha deve se formar rapidamente com tanta gente oriunda da mesma edição.

Com mais de 300 pessoas que passaram pelo reality da Globo ao longo de 19 anos de história, fica difícil entender a obsessão pela 18ª temporada. Será que somente eles obedeceram aos tais critérios? Mais do que isso, não há ninguém das três primeiras temporadas do programa. Também não há nenhum ex-brother ou sister da quinta, que curiosamente ainda é a de maior audiência da história.

Obviamente, com tanta gente que marcou o BBB, não haveria espaço para todos. Afinal, são apenas 16 vagas. Ainda assim, não deixa de ser pra lá de esquisito o foco em nomes de temporadas tão recentes, sobretudo de apenas uma. Depois do anúncio de que André Marques apresentaria o No Limite, decepcionando àqueles que aguardavam por Marcos Mion, a escolha do elenco conseguiu decepcionar até os mais pessimistas. A palavra é frustração.

A quinta temporada do No Limite regressa em 11 de maio.


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado