Globo

De encontro com Marlene Mattos a abuso: 4 polêmicas do documentário de Xuxa

Sucesso no Globoplay, produção será exibida na TV aberta


Xuxa com Marlene Mattos no documentário
Xuxa conversou com Marlene Mattos no documentário - Foto: Reprodução/Globoplay

A partir desta segunda-feira (8), logo após o BBB24, a Globo exibirá em cinco episódios o documentário sobre a vida e carreira da apresentadora Xuxa Meneghel. A produção fez grande sucesso no Globoplay e chegará à TV aberta com o objetivo de apresentar ao público os principais pontos da história da Rainha dos Baixinhos.

A comunicadora foi um dos principais nomes da televisão brasileira entre os anos de 1980, 1990 e o início dos anos 2000, arrastando multidões por onde passou. O documentário relata cada momento da vida pessoal e profissional dela, abordando temas polêmicos.

O telespectador poderá entender um pouco mais do namoro entre Xuxa e Pelé, considerado o maior jogador da história do futebol. A produção também aborda o relacionamento da apresentadora com o piloto tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna.

Outro momento que promete chamar a atenção do público é o reencontro da Rainha dos Baixinhos com Marlene Mattos, sua maior companheira de trabalho no seu auge profissional.

Confira quatro polêmicas que foram abordadas no documentário:

Namoros

imagem-texto

Xuxa se tornou conhecida nacional e internacionalmente quando começou a namorar Pelé. O namoro começou quando ela tinha apenas 17 anos e o jogador 41. O relacionamento durou seis anos e teve muitos altos e baixos, tanto que a apresentadora confessou ter traumas pela forma como o rei do futebol conduziu a relação.

Porém, o relacionamento mais marcante na vida dela foi com Senna. Eles namoraram no final dos anos 1980, mas Xuxa optou por dar um ponto final para focar na carreira após receber conselhos de Marlene Mattos. A apresentadora demonstra arrependimento por ter terminado o romance.

Abuso sexual

imagem-texto

Xuxa sofreu abuso sexual dos três aos 13 anos. Apesar de ser um trauma, ela fez questão de abordar o tema no documentário. A apresentadora voltou à sua cidade natal, Santa Rosa (RS), na companhia da sua filha, Sasha Meneghel.

“Quando me proponho a fazer uma campanha contra a exploração de crianças e adolescentes, eu não só visto a camisa, eu sinto na pele, tá tatuada em mim, tá cravada em mim essa dor. Essas coisas me fortaleceram para ser quem eu sou hoje, mais as coisas ruins do que boas até”, falou Xuxa em coletiva de imprensa para divulgação do documentário para o Globoplay.

Xuxa e os fãs

imagem-texto

O documentário mostra como Xuxa era amada pelos fãs no Brasil e em países da América Latina. Por um lado, a paixão do público a levou ao topo, transformando-a numa marca muito poderosa e sendo uma das artistas brasileiras mais conhecidas do mundo. “Ela ficou maior que a Globo”, chegou a dizer Boni, ex-chefe da emissora.

No entanto, o fanatismo também levou fãs a cometerem loucuras e a fizeram enfrentar dificuldades, como tentativas de invadir seu quarto e camarim ou até planos mirabolantes para ficarem ao lado dela.

Encontro com Marlene Mattos

imagem-texto

O momento mais aguardado do documentário é o encontro entre Xuxa e Marlene Mattos após duas décadas. Elas se uniram ainda na década de 1980, tornaram-se melhores amigas e fizeram uma das parcerias mais bem-sucedidas da história da TV brasileira, do cinema e da música.

Porém, a relação degringolou em 2002. As duas tiveram uma forte briga nos bastidores e resolveram romper profissionalmente e na vida pessoal.

No documentário, Xuxa falou que sofreu abusos por parte de Marlene. A diretora confirmou, mas deixou claro que eram outros tempos e que não se arrepende das ações que precisou tomar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado