Coluna do Sandro

Fora da Globo, Faustão entra no radar da Record

Emissora tem planos para manter o apresentador aos domingos


Faustão sorrindo nos bastidores da Prêmiação Melhores do Ano na Globo
Fausto Silva deixa a Globo em dezembro de 2021 - Foto: Divulgação/Globo

A informação sobre a saída de Fausto Silva, 70, da Globo no fim de 2021, após uma trajetória profissional de 32 anos na emissora, movimentou os corredores das outras TVs  nas últimas 24 horas. Na Record, o passe do apresentador despertou o interesse devido ao seu potencial de audiência e no mercado publicitário. Faustão teve uma passagem na emissora de 1984 a 1986 quando apresentava o Perdidos na Noite, antes de migrar para a Band, se destacar e ser contratado pela Globo em 1989.

De acordo com fontes ouvidas pelo NaTelinha, o problema não será dinheiro nessa empreitada. Faustão teria entre quatro a cinco patrocinadores dispostos a investir em um nova jornada do artista em qualquer canal que ele se transfira. Durante sua história na Globo, o apresentador acabou se tornando amigo pessoal de alguns destes empresários.

Essa informação já chegou ao conhecimento da cúpula da Record e a contratação de Fausto Silva  entrou no radar da emissora. A intenção seria mantê-lo aos domingos. Há quem aposte que seus ganhos poderão ser bem próximos ao que ele possuía na Globo.

Na última segunda-feira (25),  o colunista Flávio Ricco antecipou que o novo diretor de entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, estava redesenhando a grade dominical e que o Domingão deveria encerrar seu ciclo no canal.  Ao mesmo tempo, para renovar seu contrato que vence em dezembro 2021, o apresentador deveria aceitar um projeto para as noites de quinta-feira. Fausto Silva optou em sair.

Faustão previu saída da Globo em 2019

O NaTelinha apurou que caso aceitasse a proposta, além comandar um novo programa e num novo dia, Faustão teria que reduzir seu salário que hoje é o maior da área de entretenimento da Globo. Cerca de 4 a 5 milhões, incluído o recebimento do fixo e de merchandising.

Rendimentos milionários estão fora do novo patamar que o canal pretende implementar para seus artistas. Essa realidade já é resultado da unificação de todas as empresas Globo em um único CNPJ, através do projeto Uma Só Globo.  O canal carioca vem alterando o modelo de contrato com artistas e jornalistas de PJ para CLT e reduzindo seus salários.  A área de jornalismo, como William Bonner, e o Galvão Bueno, no esporte,  já estão adequados a nova realidade no Grupo Globo.

Em outubro de 2019, durante sua participação no Mais Você, Fausto Silva comentou sobre seu futuro na emissora. Numa conversa sobre a inauguração de um novo estúdio destinado aos programas de auditório, ele desabafou: "Vou dançar antes. Vão me mandar embora. E vão inaugurar com um novo apresentador, bem mais novo, mais barato e menos chato".

Em nota, a Globo informou que a decisão de deixar o comando de programas semanais partiu do apresentador. Confira na integra: “Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado