Notícia falsa

Faustão não está internado em UTI com Covid, garante Globo

Esposa do apresentador publicou foto no Instagram, garantindo que está tudo bem


Fausto Silva durante apresentação do Domingão do Faustão
Faustão é vítima de fake news. Foto: Reprodução

O ano mal começou e já tem famoso sendo vítima de fake news. No final da manhã desta terça-feira (5), uma notícia sobre a internação de Faustão causou confusão nas redes sociais. Segundo a publicação, o apresentador estaria internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um famoso hospital de São Paulo. O motivo seria a infecção por coronavírus, causador da Covid-19.

O colunista Flávio Ricco foi o primeiro a desmentir o boato. A Globo, procurada pelo NaTelinha, também emitiu uma nota negando qualquer internação de Fausto Silva. Segundo o jornalista do R7, o apresentador não esteve internado recentemente, muito menos testou positivo para Covid-19. "Fausto está na casa dele, em São Paulo. Aliás, acabou de almoçar."

A emissora, em comunicado, afirmou: "Apuramos com Fausto e ele esclarece que não está internado. Está fazendo um tratamento de rotina de filtragem no hospital, por conta de retenção de líquidos". O tratamento que o canal se refere é um procedimento rotineiro, sempre acompanhado pelos médicos Fernando Bacal e Bento Santos.

Após a onda de rumores, Luciana Cardoso, mulher de Faustão, publicou uma foto ao lado do marido no Instagram. "Feliz 2021 pra todos", escreveu na legenda.

Ex-cinegrafista de Faustão morre vítima de Covid-19

A fake news sobre a internação do Faustão veio um dia após o anúncio da morte de Ivanildo Raimundo da Silva, mais conhecido como Gaúcho, cinegrafista que trabalhou com Fausto Silva no Domingão nos anos 1990.

O profissional faleceu aos 81 anos, num hospital particular do Rio de Janeiro vítima da Covid-19. Ivanildo, que se afastou da TV por conta do mal de Parkinson, ganhou fama no dominical por nunca rir das brincadeiras de Fausto Silva.

As informações foram divulgadas pela revista Quem e confirmadas por Ruth Gomes Pereira, viúva do profissional: "Morreu sem a gente poder vê-lo, morreu sozinho".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado