Coluna do Sandro

Volta do Show do Esporte é uma arriscada aposta da Band na guerra pelo Ibope

Programa virou referência no esporte na década de 80


A jornalista Glenda kozlowski comanda o novo Show do Esporte na Band
Divulgação

Vamos primeiro oferecer elogios à Band por reavivar o Show do Esporte aos domingos, nos moldes do que foi criado por Luciano do Valle nos anos 80, em um ato de coragem e de aposta em algo que no passado foi um sucesso. E sem dúvida é muito melhor para o mercado de trabalho existir uma programação esportiva ao vivo, aos domingos, empregando tanta gente do que passar filmes sem artistas brasileiros.

O mercado de trabalho e os trabalhadores do ramo agradecem. Mas vamos entender que não se pode esperar do Show do Esporte de agora nem a sombra do que foi no passado. Nos anos 80, quando Luciano criou esta programação, não havia TV a cabo. Hoje temos nove canais por assinatura 24 horas sobre esporte e não estou contabilizando os pay-per-views.

Na primeira versão do programa, a Band mostrava o principal jogo de domingo e boa parte da grade exibia a concentração do Corinthians, o almoço, a ida ao campo, o jogo e depois os comentários com nomes do esporte que infelizmente não atuam.

A torcida pelo Show do Esporte

Volta do Show do Esporte é uma arriscada aposta da Band na guerra pelo Ibope

Hoje a Band tem o campeonato russo, o campeonato alemão e o campeonato italiano. Será o nicho do nicho. Sem contar que a Globo continua com os direitos da principal competição esportiva do país: o Brasileirão. No fim, a média do Show do Esporte de 2020 pode oscilar entre 1,5 e 2 pontos de audiência. Globo, SBT e Record já possuem menos uma preocupação.

Num momento em que a Band vem a público comunicar que atravessa uma crise em razão da pandemia, ninguém entendeu a contratação de alguém de fora da casa, que foi Glenda kozlowski, para apresentar um programa que poderia perfeitamente, por razão de economia, ser ancorado por diversos profissionais que já estão contratados. Este espaço não se discute o talento de Glenda, mas como um canal que diz enfrentar uma crise, ao mesmo tempo, anuncia tantos novos profissionais? O mercado fica confuso.

A torcida é pelo sucesso da Band, da Glenda, e acima de tudo, pelo Show do Esporte. Seu retorno à grade dominical da Band é uma bela homenagem pela memória do inesquecível Luciano do Valle, pai da atração.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado