Análise

Larissa Manoela enfrenta primeiro teste na Globo após deixar o SBT

Recém-contratada, atriz com 32 milhões de fãs apareceu em filme, talk show e programas ao vivo


Larissa Manoela
Larissa Manoela em sua primeira foto como contratada da Globo

Larissa Manoela, nova contratada da Globo, ainda não estreou oficialmente na emissora, mas já passou pela primeira "prova de fogo” na nova casa. Nessa última semana, apareceu na programação em entrevista, filme e programa ao vivo.

Segundo a Globo, Larissa estrelará a próxima novela das seis (após Nos Tempos do Imperador, adiada em função da pandemia de coronavírus). O interesse da emissora, contudo, vai muito além do talento da atriz em frente às câmeras.

Anunciada em fevereiro, Larissa Manoela já chega como a terceira atriz global com mais seguidores no Instagram: 32 milhões de fãs, atrás apenas de Marina Ruy Barbosa (36,1 mi) e Tatá Werneck (41,1 mi). Supera Paolla Oliveira, Juliana Paes, Isis Valverde e Grazi Massafera, todas do primeiro time da emissora (Bruna Marquezine não tem mais contrato fixo).

E o pódio das redes sociais deve mudar. Desde que posou nos Estúdios Globo, em 19 de fevereiro, Larissa ganhou 3 milhões de seguidores, crescimento maior nos últimos três meses do que o dos perfis de Marina (300 mil) e Tatá (1,6 milhão).

O que os números mostram? Que a Globo não contratou apenas uma atriz, mas uma das maiores influenciadoras digitais do Brasil. E ter milhões de seguidores pode definir inclusive o elenco de uma novela (basta relembrar o trio de protagonistas de Deus Salve o Rei, novela das sete exibida em 2018).

Com apenas 19 anos, Larissa se tornou a menina dos olhos da emissora, mesmo tendo acabado de sair do SBT, onde brilhou durante quase dez anos e conquistou seus primeiros milhões de fãs.

A contratação, mais do que artisticamente importante, é estratégica. Contar em seu elenco com uma influencer com o triplo de seguidores em relação ao perfil da emissora aumenta a penetração de serviços digitais como Globoplay no público infantojuvenil, alvo das produções estreladas pela atriz. Não à toa, a Netflix a contratou por três anos.

"Prova de fogo"

Larissa Manoela enfrenta primeiro teste na Globo após deixar o SBT

Mesmo com a dramaturgia paralisada, Larissa Manoela vem aparecendo gradativamente na Globo, uma forma de acostumar o público à nova casa da atriz, que ainda está no ar no SBT em Cúmplices de um Resgate.

A estrela infantojuvenil marcou presença no BBB20 (torcendo por Manu Gavassi após o histórico paredão com mais de 1,5 bilhão de votos), conversou com Luciano Huck pela internet no Caldeirão e, no último sábado, foi entrevistada por Ana Furtado no É de Casa. Neste domingo, estará no Fantástico.

A “prova de fogo” para Larissa, entretanto, aconteceu na última semana. A Globo resolveu testar o poder de influência de sua nova contratada para transformar a audiência virtual em real, e a escalou na Temperatura Máxima e no Lady Night.

Na tarde do último domingo, Dia das Mães, a emissora exibiu Fala Sério, Mãe!, estrelado por Ingrid Guimarães e Larissa Manoela. Neste primeiro teste, a atriz falhou. O filme registrou 11,7 pontos na Grande São Paulo, audiência mais baixa da sessão desde o início da quarentena no estado, em 24 de março.

A segunda prova aconteceu na quinta, quando a Globo exibiu a entrevista para Tatá Werneck. Larissa conseguiu manter o ibope das últimas edições (9,7 pontos), porém o talk show registrava quase o dobro de audiência quando herdava público do BBB. Pelo menos não perdeu para o SBT como havia acontecido no Lady Night anterior, com Chay Suede (8,6 pontos, contra 8,9 de A Praça É Nossa).

Como atriz, Larissa Manoela já provou sua capacidade. Como estrela teen, também. Influenciadora, então, nem se fala. Cabe à Globo ter paciência e precisão para não desperdiçar seu mais novo talento.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado