Enfoque NT

Em meio ao coronavírus, Caldeirão do Huck se destaca com conteúdo inédito e Pequenos Gênios

Programa segue com edições inéditas, mesmo com quarentena há dois meses


Pequenos Gênios no Caldeirão do Huck
Pequenos Gênios é o novo quadro do Caldeirão do Huck - Divulgação/TV Globo

Sem muito conteúdo inédito na TV aberta, principalmente aos finais de semana, com uma enxurrada de reprises em todas as emissoras, eis que surge o Caldeirão do Huck, que deu exemplo de frente de gravações em meio a pandemia do novo coronavírus e estreou há duas semanas o game-show Pequenos Gênios.

O quadro exibe sua terceira edição neste sábado (16) e conta com crianças superdotadas. Raciocínio rápido, cálculos matemáticos feitos com uma rapidez de cair o queixo, memória fotográfica e até uma releitura do Soletrando - de traz para frente -, fazem parte do jogo que testa os pequenos.

Gênero cada vez mais em falta na TV, os games de perguntas e respostas que já foram febre nos anos 2000, saíram de moda e poucas emissoras apostam neste filão que já foi tão consagrado.

O Pequenos Gênios é um oásis em meio a enfadonhas tardes de sábado, sem opções na TV aberta. Até mesmo na por assinatura.

Frente de gravações impressiona

Em meio ao coronavírus, Caldeirão do Huck se destaca com conteúdo inédito e Pequenos Gênios
Luciano Huck à frente do The Wall em edição no sábado passado, dia 9 de maio

Desde que a quarentena em boa parte do país passou a vigorar, em 16 de março, o Caldeirão do Huck segue com programas inéditos, e até estreia de quadros, justamente na comemoração dos seus 20 anos na Globo.

Poucos, ou talvez nenhuma atração tenha conseguido gravar com tanta antecedência. Um exemplo de planejamento, já que o Caldeirão não é um programa factual.

Além do Pequenos Gênios, Huck ainda vem apresentando edições inéditas do The Wall, game-show que a Globo comprou para reforçar o programa em 2018.

Em contato com o NaTelinha, a Globo não revelou quanto material ainda há para ser exibido. No entanto, parece ser o suficiente para oxigenar o telespectador mais tedioso.


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado