Decisão

Bruna Marquezine se diz fiel à Globo, mas não quer fazer novelas: "Desgaste"

Atriz não descartou retornar aos folhetins no futuro


Bruna Marquezine em Deus Salve o Rei
Bruna Marquezine em Deus Salve o Rei - Foto: Reprodução

Bruna Marquezine está divulgando seu novo trabalho, o filme Vou Nadar Até Você, e admitiu que não pretende retornar para as novelas tão cedo. Ela explicou que já participou de muitos folhetins, o que a fez querer buscar novos desafios na profissão e se reciclar artisticamente.

Na pré-estreia do seu projeto recente, que ocorreu em São Paulo na última segunda-feira (2), ela se mostrou ansiosa e um pouco nervosa com a coletiva de imprensa. Foi nesse momento que confessou que não quer voltar a fazer uma trama longa nos próximos meses.

“Sim, mas eu entendi. Freud explica. Eu disse estou e estava, porque já tem mais de um ano que eu não estou no ar com uma novela. E não pretendo voltar para as novelas em breve”, relatou em entrevista ao portal de notícias da Globo, publicada nesta quinta (5).

"No núcleo principal, você grava em média de 30 a 40 cenas por dia, de segunda a sábado. Você trabalha 13, 14 horas por dia. O desgaste é físico e mental. Você perde o que o cinema me trouxe, que é poder dar mais profundidade", explicou.

“Essa era uma conversa que eu já tinha com a Rede Globo há alguns anos, e não é uma coisa definitiva, eu sou muito jovem. Tudo o que eu aprendi foi fazendo novelas. Mas é um formato que eu fiz muito e eu tenho o desejo de experimentar novos formatos. Seriados, cinema...”, acrescentou.

Questionada se tem algum trabalho em vista na emissora, ela se declarou a empresa: “Possivelmente, onde surgir a oportunidade e o desafio. No Brasil, a minha fidelidade é da Globo”. Bruna e a Globo entraram em acordo e ela não faz mais parte do casting do canal desde o ano passado.

Bruna Marquezine no futuro

Bruna Marquezine se diz fiel à Globo, mas não quer fazer novelas: \"Desgaste\"

A atriz quer se dedicar aos estudos e interpretar novos personagens em seriados e filmes. Mas ela não descarta um possível retorno às novelas no futuro.

“Eu trabalho de forma intuitiva. Mas falta um suporte. Vai dar uma profundidade pro meu trabalho de atriz. Então, eu queria ter mais essa autonomia para falar 'agora vou ficar dois meses focada nesse curso'. E aí eu entro em um filme ou seriado, ou quem sabe mais pra frente em uma novela. O motivo de dar uma pausa nas novelas é uma exaustão emocional e mental. Isso é super bem resolvido comigo, com a Globo. E com a minha terapeuta”, disse ela aos risos.

“Eu precisava me reciclar artisticamente e dar uma pausa para entender e não direcionar um cansaço mental pra arte, sabe? Não achar que a questão era a arte, quando na verdade era uma exaustão de um formato”, continuou.

"Elas [novelas] têm uma função [social] grande. É cultural, é do nosso povo. Ela tem o seu valor, mas do ponto de vista artístico, existe um prazer maior em fazer uma obra fechada. Você consegue direcionar sua energia e conhece todo o arco do personagem. Você vai conseguindo dar camadas", concluiu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado