Coluna do Sandro

Celso Portiolli faz balanço da carreira, vida pessoal e avisa que não ficará mais de cueca na TV

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, aos 55 anos, o apresentador do SBT comemora fase profissional positiva


Celso Portiolli sorrindo no palco do Domingo Legal e fazendo gestão com a mão de número 1
Celso Portiolli chega a liderança no Ibope durante o Domingo Legal - Foto: Divulgação/SBT

Celso Portiolli chegou aos 55 anos no dia 1º de junho no auge da sua carreira profissional. Seu programa no SBT, o Domingo Legal, tem alto faturamento e é hoje o único produto de entretenimento que consegue chegar a liderança no Ibope fora da Globo. Ao NaTelinha, o apresentador faz um balanço da sua trajetória na televisão, conta que foi difícil ficar de cueca no ar por sempre se achar magro demais e relata como foi enfrentar um tratamento de câncer na bexiga no fim do ano passado.

“Estou numa fase boa de números e como animador estou feliz com meu trabalho. Quando analiso o tempo que estou nesta profissão, percebo que realmente a evolução é desenvolvida com muita prática, dedicação, oportunidades e enfrentamento de desafios difíceis que te fazem crescer”, analisa Portiolli, que estreou no SBT em 1996 numa chance dada por Silvio Santos, na vaga deixada pela Angélica que tinha assinado com a Globo, como apresentador do Passa ou Repassa.

Após 26 anos no ar, o reconhecimento do seu trabalho na TV ficou evidente na pesquisa encomendada pelo NaTelinha, em fevereiro, ao Instituto Orbis para saber qual o apresentador deveria substituir Silvio Santos no SBT. Celso Portiolli liderou a preferência do público com 39,7%, concorrendo com Patrícia e Rebeca Abravanel, Eliana e Ratinho.

Além da televisão, o apresentador do Domingo Legal conseguiu se reinventar na internet e se aproximar do público mais jovem. Seu canal no YouTube tem quase 6 milhões de inscritos e é seguido nas redes sociais por cerca de 12 milhões pessoas de pessoas.

No início de maio, Celso Portiolli surgiu só de cueca no ar para cumprir uma aposta de que comandaria a atração desse jeito caso conseguisse as presenças de Simone e Simaria. Sua boa forma acabou rendendo inúmeros elogios na internet. Mas para os fãs, o apresentador não tem uma boa notícia: “Sou magro demais, nunca gostei do meu corpo, sempre tive vergonha, foi difícil brincar daquele jeito. Um momento que jamais se repetirá (risos)”.

Ao ser questionado se sente realizado como profissional, Portiolli nega e explica que gostaria de fazer formatos diferentes na TV. Na entrevista exclusiva, ele conta que em breve o Domingo Legal terá uma novidade criada por ele e que está sendo afinada pela produção do programa.

No final de 2021, Celso surpreendeu o público ao relatar que estava enfrentando um tratamento de câncer na bexiga. Ele conta que quando soube do seu problema de saúde pelos médicos ficou sem chão. “Foi o momento mais duro da minha vida”, desabafa.

Portiolli revela que o episódio acabou se aproximando mais da religião e despertando a consciência de aproveitar mais a vida e a família. “No meu exame em junho da bexiga está tudo certo, posso continuar me tratando e seguindo em frente rumo à cura em nome de Deus”, comemora.

Confira a entrevista na íntegra de Celso Portiolli

 Celso Portiolli faz balanço da carreira, conta novidades e avisa que não ficará mais de cueca na TV

Como foram comemorados os seus 55 anos? Teve festa?

Celso Portiolli - Fiz uma festinha pra família na casa da minha mãe. Foi um momento especial e aproveitei para mostrar a ela a casinha nova dela.

Você chegou aos 55 anos no auge da carreira. Qual balanço que você faz sobre sua trajetória até aqui? Você chegou onde esperava ou foi além?

Celso Portiolli - Estou numa fase boa de números e como animador estou feliz com meu trabalho. Quando analiso o tempo que estou nesta profissão, percebo que realmente a evolução é desenvolvida com muita prática, dedicação, oportunidades e enfrentamento de desafios difíceis que te fazem crescer. 

O Domingo Legal é um sucesso de Ibope e faturamento. Profissionalmente, Celso Portiolli se sente totalmente realizado?

Celso Portiolli - Não, de jeito nenhum. Gostaria de fazer coisas maiores. Game que são o sucesso no mundo. Tenho muito vontade de fazer formatos diferentes.

Tem alguma novidade para o Domingo Legal em 2022? Vem uma nova edição do Show do Milhão no SBT com o Portiolli?

Celso Portiolli - Tem novidades para o DL (Domingo Legal), no sei se sai esse ano, mas é uma ideia nossa, criei o programa e agora a direção, produção e redação estão afinando.  O Show do Milhão não sei se volta esse ano, mas estou com saudade. 

 No programa onde você apareceu só de cueca, houve diversos elogios ao seu físico.  Como é sua relação com a estética? Os 55 anos você já usou botox ou fez plástica?

"Sou magro demais, nunca gostei do meu corpo, sempre tive vergonha, foi difícil brincar daquele jeito. Um momento que jamais se repetirá (risos). Já fiz alguns procedimentos, transplante de cabelo, otoplastia (orelha) e uns botoxzinhos (risos). Depois do meu tratamento de câncer perdi muito cabelo, fiquei até assustado, mas agora está voltando. Estou fazendo umas reposições e aplicações q estão dando certo."

Celso Portiolli

Celso Portiolli faz balanço da carreira, conta novidades e avisa que não ficará mais de cueca na TV

No fim do ano passado você enfrentou um tratamento de câncer na bexiga. O que mudou em você após esse episódio?

Celso Portiolli - Minha noção de tempo mudou. Sempre tive pressa, agora piorou (risos). Só faço coisas que me dão prazer, procuro viajar mais, ficar mais com a família e principalmente minha proximidade com Deus. Estou estudando a Bíblia, melhorei a maneira de orar, de conversar com Jesus Cristo e o nosso Pai e amplifiquei minha fé.

Ao saber do diagnóstico, você chegou a conversar com o Silvio Santos sobre seu problema? Como foi a conversa?

Celso Portiolli - Nã falei, ele não estava no Brasil. Nem sei se ele sabe. Eu acho que não sabe.

Como foi passar a informação para sua família?  Pessoalmente, foi classificaria com um dos momentos mais difíceis nos seus 55 anos de vida?

"Foi muito difícil e pesado, foi o momento mais duro da minha vida."

Celso Portiolli

Celso Portiolli - O chão se abre e você se vê em cheque mate, sem saber para onde ir. Muitas informações ao mesmo tempo, milhares de duvidas, incertezas, medo, tristeza, mas devagar tudo se resolve. Tive sorte de encontrar bons médicos e pessoas generosos e solicitas para me auxiliar e acalmar meu coração. Agradeço Dr. Fernando Maluf e sua equipe e ao Dr. Wladimir Alfer e sua equipe. 

Você está totalmente curado?

Celso Portiolli - Hoje estou em tratamento preventivo. O câncer foi retirado, farei imunoterapia por uma ano. No meu exame em junho da bexiga está tudo certo, posso continuar me tratando e seguindo em frente rumo à cura em nome de Deus!

Como você imagina Celso Portiolli daqui a 10 anos?

Celso Portiolli - Um senhor com saúde e aposentado (risos).

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado