Retrospectiva

Celso Portiolli em 2021: Algoz da Globo, "herdeiro" do Show do Milhão e vencedor em prêmio

Domingo Legal conquistou várias vezes o primeiro lugar de audiência. Portiolli também foi bem às sextas com o Show do Milhão


Celso Portiolli com microfone na mão e logo do PR ao fundo
Celso Portiolli comanda semanalmente o Domingo Legal - Foto: Divulgação/SBT

Celso Portiolli completou 25 anos de carreira em 2021. No longínquo ano de 1996, o apresentador substituía Angélica no Passa ou Repassa e permaneceu no comando do game-show até 2000, quando a atração saiu do ar para voltar somente em 2013 como um quadro do Domingo Legal. Ao longo dos últimos 12 meses, o comunicador foi carrasco da Globo, herdou um programa lendário de Silvio Santos e mais recentemente, revelou uma luta contra um câncer.

Consolidado no Domingo Legal, Portiolli e sua equipe optaram por transformar o dominical em uma espécie de dois programas dentro de um. Semanalmente, a atração dá trabalho para a Globo e certamente colaborou para que o Zig Zag Arena tivesse vida mais curta e sete episódios fossem jogados na lata do lixo.

Além do Passa ou Repassa, o programa conta ainda com o quadro Comprar é Bom, Levar é Melhor, patrocinado pela Havan e por vezes alcançou o primeiro lugar com um formato simples: sete perguntas respondidas por uma família na tentativa de levar R$ 80 mil em prêmios na loja de Luciano Hang.

A chance de Celso Portiolli no Show do Milhão

imagem-texto

Conciliando o Domingo Legal, que mantém o Passa ou Repassa ao vivo, Portiolli teve a incumbência de ressuscitar o Show do Milhão em setembro, depois de 12 anos fora do ar. No início, afirmou na coletiva de imprensa do lançamento que não queria fazer, mas depois acabou mudando de ideia.

Do seu jeito, apresentou 13 programas nas noites de sexta-feira e aumentou a audiência em relação aos filmes da Tela de Sucessos, alavancando até o The Noite com Danilo Gentili. A ideia é que o game lendário retorne em 2022, mas ainda não há nada definido.

Na última semana do ano, uma notícia que poderia chocar seus fãs, mas que ele logo tratou de tranquilizar a todos: a de que havia descoberto um câncer na bexiga em exames de rotina e agora que fará uma imunoterapia, com chance de cura em quase 100%. Tudo isso levando uma vida absolutamente normal e sem restrições.

No Melhores do Ano NaTelinha, o comunicador recebeu o troféu de melhor apresentador e se emocionou com a conquista, como é possível ver abaixo.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado