Polêmica

BBB 24: Equipe de Luigi se pronuncia após participante usar termo racista mais uma vez

Brother utilizou a palavra "macaca" para se referir a uma mulher negra


BBB 24
Lucas Luigi voltou a usar termo racista no BBB 24 - Foto: Divulgação/Globo

Em seu primeiro paredão no BBB 24, em embate com Alane, Giovanna Pitel, Marcus Vinicius e Vinicius Rodrigues, Lucas Luigi está no centro de mais uma polêmica nas redes sociais. O vendedor carioca virou alvo dos internautas após usar o termo "macaca" para se referir a uma mulher negra.

Diante da enorme repercussão da fala, ainda mais com o brother na berlinda, a equipe responsável por cuidar dos perfis do rapaz no Instagram e X/Twitter resolveu se pronunciar nesta terça-feira (23) para se posicionar diante do tema tão sensível.

CLIQUE AQUI: Fique por dentro de tudo que rola no BBB 24 na cobertura especial do NaTelinha

"Não é um pedido de desculpas", iniciou a assessoria do participante. "Luigi como muitos de nós está em constante processo de letramento racial e assim como muitos de nós pretos, ainda reproduz contradições impostas pelo racismo estrutural, que esse texto não dará conta de resolver", completou.

"Não podemos esquecer que ser um preto pobre de periferia é diferente daquele que está sentado nas cadeiras da academia", disse, destacando que o carioca "sempre esteve pronto para ouvir e se retratar diante de todas as situações que foi atravessado".

"Sendo compreensivo, engraçado, acolhedor, afetuoso e humano, qualidades que são distanciadas da imagem de um homem preto. O racismo é tão complexo que faz com que os racistas sejam os primeiros a apontarem as falhas e contradições de uma pessoa negra: nada mais racista do que evidenciar as falhas e apagar as qualidades de uma pessoa negra", defendeu.

"Destacamos nossa profunda admiração e respeito por todas as mulheres negras deste país, inclusive aquelas que formam a nossa equipe. Já são muitos contra nós, é hora de se unir!", finalizou a equipe de Lucas Luigi.

Lucas Luigi usou termo racista mais de uma vez no BBB 24

A polêmica da vez surgiu na madrugada dessa segunda-feira (23) no Quarto do Líder, quando Lucas Luigi usou o termo racista para responder a um comentário de Vinicius Rodrigues envolvendo o Queridômetro.

"A Yasmin falou que me deu cobra só porque falei que não gosto de loira", comentou o paratleta. "Ele gosta de macaca", disparou o vendedor. Presente no momento, Yasmin Brunet reagiu chocada. "Quê?", perguntou a modelo, que se retirou do quarto. "Macaca não, ele gosta de preta, pretona", se corrigiu Luigi.

+ BBB 24: Matteus deita com Deniziane e a pede em casamento: "Nem me deu" 

+ BBB 24: Alane e Fernanda tentam se acertar, mas não conseguem: "Não quero mais"

Na primeira semana, Luigi também usou o termo ao se referir a Leidy Elin e foi prontamente repreendido pela trancista. A sister não gostou do comentário e o alertou sobre o perigo de utilizar expressões do tipo em um programa com tanta visibilidade como o BBB 24. O rapaz se desculpou e alegou ter dito no automático. 


BBB 24

Previsto para ter 100 episódios na programação da Globo, o BBB 24 conta com apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho. Na primeira semana, o programa teve 26 participantes. O reality show é exibido de segunda a sábado, depois de Terra e Paixão, e aos domingos, após o Fantástico.

O telespectador pode acompanhar tudo o que acontece no BBB 24 durante 24 horas por dia adquirindo o pacote PPV do Globoplay, Sky, Claro TV, Zapping ou Vivo TV, que dispõem de 12 sinais com transmissão simultânea, incluindo o tradicional mosaico de câmeras, as íntegras e o VOD (vídeos sob demanda) dos melhores momentos. As votações oficiais para eliminação ocorrem no GShow.

Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado