Soldado de guerra

Nos Tempos do Imperador: Dina e Augusto se separam a mando de Dom Pedro

Recém casado, príncipe será convocado pelo sogro para lutar na guerra

Augusto é convocado para a guerra em Nos tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 19/11/2021 às 05:39:00

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, estoura a guerra entre o Brasil e o Uruguai, e Dom Pedro (Selton Mello) se prepara para a batalha. Recém casado, Augusto (Gil Coelho) será convocado pelo sogro e interrompe a lua de mel. Leopoldina (Bruna Griphao) não gosta da notícia e sugere pedir ao pai que poupe seu marido, mas o príncipe diz que não é um covarde e promete levá-la para a Europa quando voltar.

 Mal se casou e a filha caçula de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) vai ter que amargar uma separação, mesmo que temporária. Planejando ir para a Europa assim que Isabel (Giulia Gayoso) e Gastão (Daniel Torres) retornarem de lá, a viagem da mocinha vai demorar mais tempos para sair.

Isso porque a guerra do Brasil contra o Uruguai será declarada e dom Pedro vai precisar de soldados de sua confiança para a batalha e escolhe o genro como oficial da marinha imperial.

A notícia cai como uma bomba no colo de Dina. Recém casada, a princesa cogita pedir ao pai que dispense o genro, mas Augusto se nega a aceitar a proposta, pois cairia sobre ele como sendo um covarde.

VEJA TAMBÉM

Antes da despedida oficial, o príncipe se declara á amada e promete que assim que ele voltar, levará a esposa para conhecer sua família na Europa. Apaixonados, o casal troca carícias e faz amor. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Augusto faz amor com Dina antes de partir para a guerra

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, é declarada a guerra entre o Brasil e o Uruguai, e dom Pedro se reúne com Duque de Caxias (Jackson Antunes) e Ministros da Guerra e da Marinha para traçar estratégias. Recém casados, Leopoldina e Augusto aguardam ansioso pela viagem de lua de mel. Em conversa com Teresa Cristina e Nicolau (Cássio Pandolph), o príncipe será questionado se não irá se juntar aos soldados e nega interesse.

“Programamos uma viagem para a Europa assim que Isabel e Gastão voltarem. Não será longa, quero apenas que Dina conheça os meus pais”, explica o príncipe de Saxe-Coburgo.

A esposa de dom Pedro fala que como o genro é um almirante, provavelmente terá que apoiar o imperador, deixando o casal de pombinhos apreensivos. A sequência mostra o amante de Luísa (Mariana Ximenes) no Gabinete de Guerra falando com os demais.

“Vamos precisar de muitos soldados, de muito treinamento, e também de oficiais experientes. Por isso, gostaria de indicar um oficial para a marinha imperial”, sinaliza a autoridade. A porta se abre e Augusto entra. “Senhores, meu genro, o príncipe Augusto de Saxe-Coburgo”, sinaliza o imperador do Brasil.

A noite, quando estiverem sozinhos no quarto, o marido de Leopoldina conta sobre sua convocação. “Você tem que ir? Sei que outros casais vão passar por isso, muitas esposas ficarão longe dos seus maridos, mães ficarão longe de seus filhos, mas não me conformo! Se pedir a meu pai para que o deixe ficar?”, indaga a princesa.

Mas o genro de Teresa Cristina já terá decidido. “Seria um covarde! Tenho obrigação moral de aceitar a convocação”, afirma. O marido de Leopoldina tenta acalmá-la falando sobre a viagem à Europa.

“Mas quando a guerra acabar você conhecerá meus pais, nosso palácio e Viena! Ah, Viena é uma cidade linda”, prometerá o príncipe. “Toda vez que ouço falar em Viena sinto esses calafrios", fala a irmã de Isabel toda arrepiada.

"Não há de ser nada... Com você, vou a qualquer lugar! Prometa que voltará para mim... te amo tanto!”, pedirá a mocinha antes de beijá-lo, apaixonadamente, e os dois fazerem amor. A sequência vai ao ar em breve na novela das seis.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Nos Tempos do Imperador. Confira!






NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS