Fenômeno

Pantanal segue bombando? Saiba quantas pessoas assistem a novela da Globo

Novela das nove da Globo, Pantanal atingiu 35,7% da população brasileira durante a exibição na semana passada

Mordomo Zaquieu (Silvero Pereira) em cena de Pantanal; novela continua a conquistar o público - Foto: Reprodução/Globo
Por Daniele Amorim

Publicado em 15/06/2022 às 00:45:00

Programa mais visto da televisão brasileira, Pantanal continua a bombar com os espectadores. De acordo com os dados obtidos pelo NaTelinha por meio do Painel Nacional de Televisão, que é o índice que mede o público das emissoras em todo o Brasil, a novela das nove da Globo atingiu a média de 30 pontos entre 6 a 12 de junho e cerca de 35,7% da população assistiu pelo a menos um minuto dos capítulos do período pesquisado. Em valores absolutos, isso equivale a 76,1 milhões de pessoas.

Na semana passada, o remake de Bruno Luperi exibiu algumas reviravoltas dos personagens. Entre elas, Tenório (Murilo Benício) tentou subornar Alcides (Juliano Cazarré) para matar Levi (Leandro Lima). O vilão prometeu ao peão que, se ele desse fim do capataz, ele lhe daria uma porção de terras na cidade de Sarandi, no Paraná. 

O amado de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), no entanto, manteve-se fiel aos seus princípios e decidiu contar a verdade para Levi. Em troca, o homem atordoado atirou em Alcides com medo de morrer. O personagem vivido por Juliano Cazarré só não passou dessa para melhor porque o Velho do Rio (Osmar Prado) interviu na situação e cuidou magicamente do ferimento.

Recuperado, o peão ainda teve tempo de fazer fofoca para Guta (Julia Dalavia). Pela primeira vez, o homem simples contou à feminista quem realmente o pai dela é. Como visto na trama, Tenório é dono de um esquema ilegal de vendas de terras que provocou a morte dos familiares de Alcides, Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos). 

Sucesso de Pantanal é crescente 

Na semana passada, Pantanal bateu um novo recorde na audiência: a trama de Bruno Luperi teve seu maior índice desde a estreia. O folhetim marcou 30,7 pontos durante a semana de 30 de maio a 5 de maio. Em valor cheio, o resultado equivale aproximadamente  a 76 milhões de espectadores.

No entanto, tudo indica que, na semana que vem, o folhetim baterá esse número novamente. No capítulo da morte de Levi, que foi ao ar nesta segunda (13), a trama chegou a 33,1 pontos de média na Grande SP. 





Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS