Nerds pantaneiros

Vídeo: Fã faz abertura de Pantanal com o jogo Minecraft

Novela conquista fãs gamer, que homenageiam trama da Globo


Cenas da abertura de Pantanal original e da criada por gamer
Fã faz abertura de Pantanal com o jogo de Minecraft - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 14/06/2022 às 17:11,
atualizado em 14/06/2022 às 17:13

Nesta terça-feira (14), um vídeo inusitado foi divulgado nas redes sociais mostrando a abertura de Pantanal criada a partir do jogo Minecraft. Na arte, trechos do game foram usados para formar paisagens semelhantes àquelas da versão original, com direito a vegetações e animais em forma pixealizadas e um sol quadrado, conforme o formato gráfico do famoso jogo.

O vídeo é embalado pela mesma música da versão da Globo, interpretada por Maria Bethânia todas as noites na telinha. A filmagem foi compartilhado pelo perfil Chamada Geek, canal especializado em publicar informações do mundo nerd.

"Será que temos aqui Geeks Noveleiros? Uma combinação bem inusitada. Mas curtiram o resultado? Qual outra novela gostaria de ver neste estilo?", indagou o perfil na legenda da publicação.

Assista ao vídeo:

Minecraft é um jogo muito famoso no mundo digital. Lançado em 2011, o game proporciona ao jogador a experiência de explorar um mundo tridimensional, feito graficamente em blocos pixealizados. A pessoa descobre a terra e extrai matérias-primas e ferramentas para construir estruturas de acordo com seu objetivo.

Ainda podem combater inimigos controlados por computador ou outros jogadores no mesmo mundo, assim como apoiar parceiros, com o intuito de manter a sobrevivência e proteger suas propriedades.

Pantanal conquista fãs de todos os seguimentos

imagem-texto

A homenagem do fã de Pantanal, usando elementos do Minecraft, é mais um exemplo do sucesso que a novela vem fazendo, agora, até pelo público gamer. O NaTelinha já havia anunciado que a novela vem driblando a polarização política no Brasil e unindo bolsonaristas e petistas.

Até outras emissoras vem se rendendo ao sucesso da novela. TV Aparecida embarcou no sucesso da Globo e exibiu filme sobre o Pantanal no início do mês.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado