Nota 0 e Nota 10

Raul Gil falha em estratégia e “Programa da Maisa” acerta com Xuxa

Confira a nota 0 e nota 10 desta segunda-feira (27)


Montagem NaTelinha

Todos os dias aqui no NaTelinha, o jornalista Sandro Nascimento dá nota 0 e nota 10 para o que assiste, apontando o que gostou e o que não gostou na televisão.

 As opiniões são pessoais e não refletem necessariamente a posição do site, mas seguem preceitos do jornalismo, como ética, imparcialidade e isenção.

A página também está aberta para comentários e debates sobre os assuntos retratados.

Nesta segunda-feira (27), os temas são: a falta de estratégia do “Programa Raul Gil” para se beneficiar com a ida de Xuxa na Maisa e a entrevista da rainha dos baixinhos na atração da estrela teen do SBT.

Confira:

Raul Gil falha em estratégia e “Programa da Maisa” acerta com Xuxa; veja nota 0 e nota 10

Para a direção do “Programa Raul Gil”. Com o alto ibope do SBT devido a participação de Xuxa no "Programa da Maisa Especial", fato totalmente previsível, a sua direção não soube se beneficiar dos números e criar uma estratégia capaz de reduzir a migração de público, entre os dois produtos, no último sábado (25).

Assim que terminou a Maisa, colado, iniciou a atração de auditório do veterano apresentador com um pequeno VT parabenizando a jovem pelo aniversário.

Logo em seguida, entrou um break que teve a duração suficiente para quem estava no SBT ter todas as chances de trocar de emissora. Para segurar o telespectador, ninguém pensou em fazer uma escalada do programa antes de cortar para o comercial?

Ao retornar do longuíssimo intervalo, o "Programa do Raul Gil" passou a exibir um quadro com adultos numa competição musical, praticamente ignorando que o programa que o antecedia na grade era destino ao público jovem.

Longe do espaço querer ensinar alguém a fazer televisão, mas não seria mais indicado, na transição entre Maisa e o "Programa Raul Gil", a exibição do quadro infanto-juvenil de calouros? Faltou integração.

Raul Gil falha em estratégia e “Programa da Maisa” acerta com Xuxa; veja nota 0 e nota 10

Para participação da Xuxa na Maisa. A conversa entre as duas apresentadoras, junto com a atriz Larissa Manoela foi tão envolvente e espontânea que trouxe a sensação de quem estava sintonizado no SBT ser a quarta pessoa no sofá.

A equipe do "Programa da Maisa" acertou nas brincadeiras e tentou fugir da obviedades da visita da Xuxa. Foi acerto.

No quadro "Submaisa", destinado a recordar passagens na televisão dos convidados, foi boa a escolha de Xuxa ao lado de Silvio Santos no "Show de Calouros”.  Porém, senti falta da icônica participação de Xuxa ao lado de Hebe , em 1988, no SBT.

Por tratar de um programa especial de aniversário, o "Programa da Maisa" teve mais tempo de arte, mas por tudo que exibiu, foi pouco, poderia durar um pouco mais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado