Terça-feira

Nota 0 e Nota 10: Globo ignora Lula no "Jornal Nacional" e Eliana inverte o jogo com Silvio Santos


Divulgação

Todos os dias aqui no NaTelinha, o jornalista Sandro Nascimento dá nota 0 e nota 10 para o que assiste, apontando o que gostou e o que não gostou na televisão.

As opiniões são pessoais e não refletem necessariamente a posição do site, mas seguem preceitos do jornalismo, como ética, imparcialidade e isenção.

A página também está aberta para comentários e debates sobre os assuntos retratados.

Nesta terça-feira (30), os temas são: Globo ignora Lula no "Jornal Nacional" e Eliana inverte o jogo com Silvio Santos.

Confira:

Nota 0 e Nota 10: Globo ignora Lula no \"Jornal Nacional\" e Eliana inverte o jogo com Silvio Santos

Para a Globo por ter ignorado a primeira entrevista do ex-presidente Lula desde que foi preso, no "Jornal Nacional". Longe do Fla-Flu da discussão política, a relevância jornalística do fato existia. Vendendo a premissa da isenção dos seus jornalísticos, soou estranho essa decisão editorial.

O furo da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, foi o principal assunto político no último sábado (27), porém, sem direito a nenhuma menção na Globo. O que se baseou a determinação dos seus editores? Qual o interesse de tudo isso?

Sempre rivais, curiosamente, a Record seguiu a mesma cartilha adotada pela Globo, até o silêncio na justificativa pelo fato. Perde o telespectador e o jornalismo. Uma pena.

Nota 0 e Nota 10: Globo ignora Lula no \"Jornal Nacional\" e Eliana inverte o jogo com Silvio Santos

Para a Eliana no "Troféu Imprensa" do último domingo (28). No palco com Silvio Santos, a apresentadora soube tirar de letra qualquer situação que pudesse ser tratado, ou lido por algumas pessoas, como constrangimento.

Sem titubear de qualquer pergunta e conseguindo deixar até o dono do SBT em situações inusitadas, invertendo o jogo. Como o momento em que perguntou a Silvio Santos se Patrícia Abravanel já tinha se casado.

"Não, espera, não sei... Deixa eu lembrar!", respondeu, sendo em seguida lembrado pela produção que sua filha já tinha oficializado a união com o deputado Fábio Faria.

Com essa participação, Eliana deixou evidenciado que entende o time do patrão. O troca-troca entre eles no palco divertiu quem assistiu ao "Troféu Imprensa" e foi um dos pontos altos da premiação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado