Novidades

César Filho promete humanização no novo SBT Brasil: "O tempo mudou"

Jornalista prometeu inovações no telejornal


César Filho na coletiva de imprensa do SBT
César Filho falou das novidades do SBT Brasil - Foto: Reprodução/YouTube
Por Naian Lucas

Publicado em 07/03/2024 às 14:54,
atualizado em 07/03/2024 às 14:55

Nesta quinta-feira (7), o jornalista César Filho apresentou para a imprensa o novo formato do SBT Brasil, que estreará no próximo dia 11. O comunicador explicou que o telejornal sofrerá modificações na forma de apresentação e que haverá inovações na produção, levando informações de maneira mais humana.

“Vamos manter o mesmo conteúdo, mas a maneira de ser apresentado será bem diferente do que o público está acostumado [...] Sempre gostei de ser diferente para não ser o mesmo que as pessoas estão acostumadas. Vamos fazer desta forma porque eu acredito que as notícias hoje são mais pesadas do que antes. Você tem que ter uma forma mais humana de levar isso ao telespectador”, explicou.

+ SBT anuncia Cesar Filho como novo âncora do SBT Brasil: "O bom filho a casa torna"

+ Com um pé de César Filho, SBT Brasil surpreende na audiência e se destaca

Na avaliação do jornalista, a reformulação do SBT Brasil servirá para dar uma diferenciada em relação aos concorrentes. Ele relatou que o canal de Silvio Santos sempre inovou na área de jornalismo e, ao retornar para emissora, decidiu trazer novas ideias.

“Eu assistia o Sergio Chapelin e o Cid Moreira numa bancada e até hoje segue assim. Só que o tempo mudou, a gente evoluiu, então porque tem que ser da mesma forma e da mesma maneira? O SBT sempre foi inovador, trouxe o Boris Casoy, que era redator de jornal, nunca tinha feito TV, para ser o primeiro âncora da TV brasileira. O SBT teve a primeira câmera nervosa, que ficava tremendo, e na época não podia, porque o padrão não era esse. Hoje, atualmente, câmeras de celulares entram nos telejornais. SBT sempre inovou e está fazendo isso no novo SBT Brasil”, acrescentou.

César Filho de volta ao SBT

César Filho voltou ao SBT no começo de janeiro após trabalhar oito anos na Record, comandando o Hoje em Dia e o Aeroporto: Área Restrita.

O jornalista retornou ao canal de Silvio Santos com a missão de apresentar o novo SBT Brasil, que será reformulado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado