Nesta segunda (2)

Velório de Pelé: Saiba onde assistir ao adeus ao Rei do Futebol

Cerimônia terá cobertura na TV e na internet; veja horários


Pelé
Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, após luta contra câncer - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 02/01/2023 às 08:20,
atualizado em 02/01/2023 às 10:56

O velório de Pelé (1940-2022) está marcado para as 10h desta segunda-feira, 2 de janeiro. O adeus ao Rei do Futebol, que morreu na última quinta-feira, 29 de dezembro, aos 82 anos, será na Vila Belmiro, o estádio do Santos onde o ídolo do esporte se consagrou. A cerimônia terá transmissão em tempo real na TV e na internet.

Na TV aberta, a Globo derrubou parte de sua programação para cobrir o velório de Pelé. A transmissão começa às 10h35, logo após o Encontro, e vai até 11h45. A cobertura será retomada das 15h30 às 18h25. Por isso, a emissora não deve exibir o Mais Você, a Sessão da Tarde nem a novela O Rei do Gado, em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo.

Outros canais abertos, como SBT, Record e Band, também vão dedicar uma longa parte de sua programação ao último adeus do craque. Na TV a cabo, o funeral também ocupará as grades de canais de notícia, como GloboNews e CNN Brasil, além daqueles dedicados a esportes, a exemplo do SporTV e da ESPN Brasil.

Além da televisão, a internet também terá transmissões ao vivo. Os portais Globo Esporte (ge.globo.com) e o UOL fazem coberturas exclusivas e em tempo real da cerimônia.

Sepultamento de Pelé será na terça-feira (3)

imagem-texto

O funeral só será encerrado às 10h de terça-feira (3). O cortejo com o corpo do ex-jogador passará pela casa em que vive a mãe dele, Dona Celeste, de 100 anos. O sepultamento será no Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério vertical com vista para a Vila Belmiro. O enterro será na presença apenas de amigos e familiares.

Após mais de um ano de luta contra um câncer de cólon, Pelé morreu de falência múltipla dos órgãos. Em novembro, o Rei do Futebol parou de responder à quimioterapia. A doença evoluiu para o rim e o coração, levando a equipe médica a ingressar com o tratamento paliativo. Sua morte rendeu inúmeras homenagens no Brasil e no exterior.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado