Luto

Pelé: Globo quebra protocolo e encerra JN de forma inédita

Âncoras do Jornal Nacional fizeram gesto para homenagear ex-jogador


Pelé foi homenageado no Jornal Nacional nesta quinta-feira (29)
Pelé foi homenageado no Jornal Nacional nesta quinta-feira (29) - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 29/12/2022 às 22:45,
atualizado em 29/12/2022 às 22:45

Nesta quinta-feira (29), o Jornal Nacional quebrou um protocolo para homenagear Pelé. Pela primeira vez, William Bonner e Renata Vasconcellos ficaram de pé no encerramento do jornalístico. No fundo, o programa exibiu uma foto do ex-jogador junto com o tradicional um minuto de silêncio. 

O momento, que é extremamente atípico no título, foi notado por diversos internautas. "E esse final do JN? É a primeira vez que os apresentadores ficam de pé e tem um comercial no fim. Globo é Globo", lembrou um espectador, no Twitter. Além do gesto dos jornalistas, um comercial patrocinado pelo Itaú foi exibido em seguida com os dizeres: "Obrigado, Pelé". 

"Jornal Nacional histórico. Muito bonito com WB e RV de pé ao final. Excepcional. Elegante. Até a homenagem do Itaú, que merece um prêmio pela austeridade e, claro, capacidade de conectar-se ao sentimento do público. Conforto saber que ainda resta decoro e nobreza no mundo", comentou outro perfil, na mesma rede social. "Isso aqui foi de arrepiar! Essa edição do Jornal Nacional foi uma das mais emocionantes da história, não deu pra segurar as lágrimas no final", completou mais um espectador. 

Globo derrubou programação às pressas para homenagear Pelé

Pelé: Globo quebra protocolo e encerra JN de forma inédita

A morte de Pelé foi divulgado na tarde desta quinta-feira e, desde então, o plantão da Globo ficou ao ar até a segunda edição dos jornais locais. Por isso, o final da Sessão da Tarde, e as exibições de Rei do Gado e Mar do Sertão foram canceladas. 

"Uma notícia muito triste acaba de chegar. Morreu Pelé. Foi confirmada agora há pouco a morte de Edson Arantes do Nascimento, rei Pelé, aos 82 anos, o rei estava internado desde o dia 29 de novembro em São Paulo e lutava contra um câncer no cólon", disse a âncora do JN, Renata Vasconcellos, que apresentou o Plantão da Globo. 

"É preciso dimensionar aqui o tamanho desse personagem na história, gerações tiveram a oportunidade de acompanhar... O Pelé era único não só pelos recordes, ele era único porque ele reunia num atleta, todas as qualidade de um jogador, uma espécie de Super-homem do campo, ele criou a referência do futebol brasileiro para o mundo, um futebol criativo, genial, de explosão, um futebol feliz. Pelé será sempre Pelé, um atleta genial que encantou o planeta com jogadas espetaculares."

Em seguida, a Globo exibiu um especial, narrado por Galvão Bueno, que destacou que Pelé foi considerado o atleta do século, é autor de 1282 gols e conquistou três Copas do Mundo. "O roteiro de vida que Pelé escreveu com os pés por todos os campos do planeta não tem ponto final, é uma história que vai continuar sendo contada de geração a geração, de gol a gol... um personagem que nasceu para se tornar imortal", iniciou Galvão Bueno.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado